Jorginho pede caldeirão em São Januário para 'decisão' contra o Timão - Gazeta Esportiva
Jorginho pede caldeirão em São Januário para 'decisão' contra o Timão

Jorginho pede caldeirão em São Januário para 'decisão' contra o Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2015 às 19:33

Rio de Janeiro, RJ

Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Treinador confia em poder do torcedor para inflamar a equipe na partida desta quinta-feira (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


Depois de mandar a maioria de seus jogos deste Campeonato Brasileiro no Maracanã, o Vasco retorna a São Januário na reta final do torneio para tentar escapar do tenebroso terceiro rebaixamento de sua história. O Cruzmaltino vem tratando o duelo esta quinta-feira, contra o Corinthians, a partir das 22h (de Brasília), como uma decisão.

Além de evitar que os paulistas confirmem o título antecipado e deem a volta olímpica em seu estádio, o Gigante da Colina pode até sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde o começo da competição. Para isso, o técnico Jorginho espera um “caldeirão” nas arquibancadas do estádio vascaíno para empurrar a equipe.

“Eu joguei dois anos no Vasco, sempre foi nossa casa, um caldeirão. Sempre encaro dessa forma. Acreditamos que pelo momento isso vai acontecer. É muito importante ressaltar para nosso torcedor que precisamos deles, sabendo que não estamos jogando contra qualquer equipe”, disse o comandante em entrevista coletiva nesta quarta.

Apesar do clima de decisão, Jorginho tentou diminuir a pressão para a a partida, lembrando que o Vasco ainda terá mais três confrontos (contra Joinville, Santos e Coritiba) para continuar tentando a arrancada contra a degola.

“É um jogo muito importante, mas não acaba tudo aqui. A gente pode continuar vivo. Claro, são três jogos. Mas temos que estar muito cientes dessa situação. Os jogadores têm que estar muito atentos em relação a isso. É um jogo extremamente importante, mas não vai decidir nossa permanência. Claro, em caso de vitória, a gente pode até sair da zona de rebaixamento, mas não define”, avaliou.

Dentro de campo, o técnico confirmou a entrada de Rafael Silva no ataque, já que o jogador teve seu julgamento pela expulsão na partida diante do Atlético-MG adiado por 10 dias no STJD. “A importância dele é muito grande. Quando está em campo, não falta chute, ele sempre arrisca. Tem sido muito importante para a equipe”, elogiou Jorginho.

O Vasco ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, dois a menos que o Avaí, primeiro time da degola, que entra em campo nesta quarta para clássico catarinense contra o Joinville.

Conteúdo Patrocinado