Interino Emílio Faro avalia reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco - Gazeta Esportiva
Interino Emílio Faro avalia reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco

Interino Emílio Faro avalia reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/08/2022 às 09:33

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco ficou no empate com a Chapecoense, em São Januário, no fim de semana. O resultado decepcionou a torcida, que lotou o estádio.

O lado positivo foi a reestreia do atacante Alex Teixeira. O jogador entrou em campo apenas no segundo tempo. O técnico Emílio Faro avaliou a participação do novo reforço cruzmaltino.

"Já existia a programação para ele. A ideia era mais ou menos colocá-lo para um tempo adequado para ele jogar. Mas aí vem a dinâmica do que a gente tem para solucionar os problemas do jogo e a dinâmica da torcida. Quando a torcida vem junto a gente começa a criar situação de pressionar o adversário. E você solicita o jogador, a torcida vem junto. Mas ele está dentro do processo. Iniciou e tem uma progressão do que ele pode fazer até estar em plenas condições para suportar 90 minutos", avaliou o comandante.




Emílio Faro revelou também onde pretende escalar Alex Teixeira para a sequência da temporada.

"A gente pensa em aproveitá-lo dentro da dinâmica do jogo. Tendo possibilidade melhor pelo meio, a gente aproveita ele ali. Se for do lado direito, esquerdo, a gente leva. Numa situação muito similar à do Nenê. A gente tenta manipular Nenê onde vai de acordo com a característica do jogo", comentou.

O Vasco terá tempo para trabalhar visando o duelo contra a Ponte Preta, na próxima terça-feira, em Campinas.

Conteúdo Patrocinado