Fernando Miguel fala sobre o retorno aos treinos do Vasco - Gazeta Esportiva
Fernando Miguel fala sobre o retorno aos treinos do Vasco

Fernando Miguel fala sobre o retorno aos treinos do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/05/2020 às 10:11

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco deve retomar as atividades nos próximos dias após a liberação por parte do prefeito Marcelo Crivella. O goleiro Fernando Miguel falou sobre o que o clube tem feito para a volta dos treinos presenciais.

"O departamento médico do clube tem se reunido com a gente e tem passado segurança em termos dos protocolos, da rigidez, de como vai funcionar. Vai ser uma volta, mas ao mesmo tempo vai ser com bastante distanciamento, não vai ser algo que vai voltar à normalidade", disse à ESPN Brasil.

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco


Fernando Miguel afirmou que está seguro para o retorno por conta do departamento médico cruzmaltino.

"A partir do momento que eu sinto segurança no departamento médico do clube, que eles trazem com clareza as ações que eles estão fazendo, eu me sinto seguro de voltar", declarou.

Por fim, o goleiro comentou sobre as dificuldades que o Vasco vem tendo em pagar os salários do elenco. Fernando Miguel lamentou a situação, principalmente para os funcionários do clube.



"A gente já viveu uma situação bastante difícil no aspecto financeiro do clube. Já vem há bastante tempo com esse histórico, e esse ano ela ficou mais acentuada ainda. As dificuldades, elas são enormes, ela transcende o campo e passa para a questão da necessidade das pessoas. Eu não me refiro somente a atletas, mas também das pessoas do estafe que estão a nossa volta, que são de suma importância para o desenvolvimento do trabalho. Com essa questão da pandemia, se acentuou ainda mais, se tornou praticamente um drama, virou dramática a situação", falou.

O Vasco só pagou o mês de janeiro para os jogadores que recebem ate R$ 50 mil. A diretoria cruzmaltina busca a volta do futebol para conseguir receber e diminuir a dívida com os jogadores.

Conteúdo Patrocinado