Fernando Diniz elogia atuações de Nenê e Marquinhos Gabriel pelo Vasco - Gazeta Esportiva
Fernando Diniz elogia atuações de Nenê e Marquinhos Gabriel pelo Vasco

Fernando Diniz elogia atuações de Nenê e Marquinhos Gabriel pelo Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/09/2021 às 18:29

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco não venceu na estreia de Fernando Diniz como técnico e do meia Nenê, mais recente reforço da equipe. Mas o empate em 1 a 1 contra o CRB, em Maceió, mostrou algumas novidades na formação da equipe.

Diniz optou pro uma formação mais leve aproveitando os jogadores mais técnicos do elenco. Uma das principais modificações foi o esquema com apenas um volante e Marquinhos Gabriel como segundo homem de meio de campo.




"O sistema defensivo funcionou bem pois todo mundo ajudou a marcar. É o sistema que marca, não um ou outro jogador. A gente poderia ter iniciado com mais volantes. O Marquinhos Gabriel não é lento, é de volume, técnico e sabe dar assistência. Hoje ele mostrou a capacidade de marcar, se oferecer para jogar e vim buscar a bola. Deve ter sido quem mais correu no jogo. Então acho que esse estigma é errado. Ele tem muito a oferecer ao Vasco e o torcedor pode cobrar, mas ele é um grande jogador", explicou Diniz após a partida.

O treinador também defendeu a escolha por Nenê como titular.

"O Nenê contribuiu, chegou ontem, se colocou à disposição para treinar. Até treinamos muito para ser véspera de jogo, mas era preciso para posicionar o time com o Nenê. Eles podem jogar juntos, sim. Os dois corresponderam. Todo mundo fazendo o que tem de ser feito não vai sobrecarregar um setor", aposta Diniz, que elogiou muito o camisa 77.

"Nenê é um jogador de nível altíssimo, um super talento. É um exemplo de jogador apaixonado pelo jogo de futebol. O cara ama o que faz, ele ama o futebol verdadeiramente, gosta de jogar, de estar junto, desse ambiente. Não gosta de ficar fora de treino, fora de jogo e de sair do jogo. Então com o Nenê, além do talento, ele é um jogador que emociona pra quem gosta de futebol. Acho que ele gostaria de jogar até o final da vida competitivamente, então ele agrega muito pelo seu talento, sua experiência e por essa paixão que ele tem pelo futebol", completou.

Assim, além de Marquinhos e Nenê, o Vasco teve um ataque com Morato, Cano e Léo Jabá. Se não houverem problemas físicos, essa formação deve ser repetida para a partida de domingo diante do Cruzeiro. A única exceção será o lateral esquerdo Zeca, que recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão.

Conteúdo Patrocinado