Auxiliar de Ramón Díaz exalta "triunfo importante" do Vasco, mas reconhece atuação abaixo diante do Volta Redonda - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Ramón Díaz exalta "triunfo importante" do Vasco, mas reconhece atuação abaixo diante do Volta Redonda

Auxiliar de Ramón Díaz exalta "triunfo importante" do Vasco, mas reconhece atuação abaixo diante do Volta Redonda

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/02/2024 às 10:21 • Atualizado: 25/02/2024 às 11:06

Rio de Janeiro, RJ

O auxiliar de Ramón Díaz, Emiliano Díaz, destacou a relevância da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Volta Redonda para a reta final da caminhada da equipe na Taça Guanabara (primeira fase do Carioca). Em entrevista coletiva no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, ele apontou que a equipe superou uma atuação instável para derrotar o adversário e se garantir no G4 da competição.

"A vitória hoje foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaços, a errar muitos passes, abaixamos a intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou de maneira contrária. Entramos dormindo, sofremos o gol, mas depois o time se recuperou e conseguimos a vitória", disse.

Emiliano Díaz apontou o que pesou para a equipe não conseguir manter sua intensidade nos 90 minutos.

"Acho que é normal, pois viemos de uma sequência de clássicos na qual o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. Mas não gostamos de ganhar assim. De qualquer forma, é um resultado muito importante para a classificação", destacou.



Por fim, o auxiliar projetou o confronto com o Marcílio Dias, de Santa Catarina, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Vasco faz sua estreia na terça-feira, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Emiliano Díaz disse que o elenco está em alerta para a dificuldade da competição.

"Sabemos da importância que é jogar a Copa do Brasil, mas acho que não precisamos motivar o time. Eles sabem que se errarem, vamos para casa, então o alerta é máximo. Sei que, nesse tipo de jogo, o grupo responde porque está acostumado a jogar sob pressão. Temos que estar concentrados, mas o time está preparado para isso", afirmou.

A equipe de Ramón Díaz enfrenta o Marcílio Dias na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado