Diniz minimiza Série B e revela empolgação com o desafio no Vasco - Gazeta Esportiva
Diniz minimiza Série B e revela empolgação com o desafio no Vasco

Diniz minimiza Série B e revela empolgação com o desafio no Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/09/2021 às 20:20

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Fernando Diniz assumiu o Vaso num momento decisivo da temporada. O time, rebaixado à segunda divisão na temporada passada, está em dificuldades na Série B e corre sério risco de permanecer longe da elite em 2022.

Além disso, com a competição caminhando para sua reta final, o Cruzmaltino depende de resultados imediatos para se recuperar a tempo de buscar o acesso. No momento, suas chances de terminar a competição no G-4 é de apenas 4%, segundo o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia.

Para muitos, estes seria um grandes motivos para um treinador com passagens recentes por grandes clubes, como São Paulo e Santos, pensasse duas vezes antes de aceitar a missão. Mas esse não foi o caso de Diniz.



"Pra mim certamente é motivo de empolgação, de se sentir desafiado e de ter o prazer de estar aqui no Vasco. Eu vim para um time muito grande, um gigante, e o que eu senti no meu coração foi de rapidamente acertar, poder me apresentar e dar treinamentos. Tem o tamanho do Vasco, minha relação com o Pássaro e o elenco que foi montado. É um elenco de bastante qualidade pra gente conseguir, todos juntos, avançar na competição e buscar o acesso, que é o objetivo de todos aqui", afirmou o treinador à Vasco TV.

Para Diniz, o principal desafio inicial não será a questão de definir um estilo de jogo, mas tratar de recuperar o lado psicológico da equipe.

"A gente fica muito focado no estilo de jogo, mas para que ele aconteça, e vai acontecer de maneira gradual, ele precisa de muitos elementos. Que a coragem esteja presente, que a vontade de fazer esteja presente, principalmente nesse momento. Então certamente esse processo relacional e psíquico emocional são as coisas mais importantes nesse momento na missão difícil que a gente tem mas totalmente possível", avaliou.

Após assumir o comando da equipe no domingo, Diniz enfrentará seu primeiro compromisso já nesta quinta-feira. O Vasco viajará para Maceió para encarar o CRB, quarto colocado na tabela.

Conteúdo Patrocinado