Com base de 2015, Vasco estreia no Carioca contra o Madureira

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

31-01-2016 09:20:07

Jorginho citou 'infelicidade' em pegar o Madureira logo na estreia do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jorginho citou 'infelicidade' em pegar o Madureira logo na estreia do Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Atual campeão carioca, o Vasco começa a caminhada rumo ao bi neste domingo, contra o Madureira, em São Januário. Rebaixado no Campeonato Brasileiro, os cruzmaltinos optaram pela manutenção do elenco, que terminou bem no ano passado. Seu adversário, tradicional clube do subúrbio do Rio, quer repetir 2015, quando brigou até a última rodada por um lugar na semifinal.

O técnico Jorginho não fez mistério e manteve a escalação que treinou nas últimas semanas. A única novidade na equipe é a presença do jovem Matheus Pet, de 17 anos, no meio. Em termos de esquema tático, os cruzmaltinos vão ser ofensivos, pois o comandante optou por Julio dos Santos como primeiro volante.

“O Julio dos Santos tem uma estatura ótima para essa função. Tem qualidade e sentido de marcação muito bom. Encaixou. No ano passado, não tínhamos tempo de treinar e orientar o jogador. Ele caiu perfeitamente ali, tem muita criatividade, o passe muito bom”, disse.

Jorginho espera uma partida complicada contra o Madureira. O treinador lembrou que o adversário iniciou antes da pré-temporada visando o início do Campeonato Carioca.

“O Madureira é sempre uma equipe muito bem montada e já pegamos logo de cara. Tivemos essa infelicidade. As equipes pequenas levam vantagem por começarem a treinar antes, chegam com um ritmo de jogo melhor”, declarou.

No Madureira, o pensamento é de começar o Campeonato já surpreendendo um dos grandes. O goleiro Rafael destacou a pré-temporada, que iniciou ainda em dezembro, e acredita que a equipe possa encarar o Vasco sem medo.

“Nossa equipe fez um ótimo trabalho, fizemos treinamentos integrais por várias semanas. Nos jogos-treino, mostramos uma ótima postura e acredito que estamos prontos para enfrentar o Vasco. Acredito que conseguiremos enfrentá-los de igual para igual”, falou.

Os destaques do elenco do Madureira estão no ataque, formado por Geovane Maranhão e Souza, ambos com passagem pelo Vasco.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Corrêa Farinha

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Matheus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho

MADUREIRA: Rafael; Fillipe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Leandro Chaves, João Carlos e Ryan; Arthur Faria, Geovane Maranhão e Souza
Técnico: Alfredo Sampaio

Bonsucesso e Resende jogam na Ilha

O Bonsucesso vai enfrentar o Resende neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, em jogo que marcará a estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. A arbitragem será de Philip Georg Bennett. Os dois times tiveram um desempenho apenas discreto na competição realizada no ano passado e esperam começar a temporada com o pé direito.

O Bonsucesso vem de empate com o Gonçalense em amistoso disputado nesta quinta-feira, mas o técnico Mário Marques considerou normal o resultado. Ele explicou que os jogadores procuraram se poupar para evitar lesões na véspera da estreia. O meia Dieguinho, que defendeu o Avaí, ainda não tem a escalação confirmada.

Para o técnico Ailton Ferraz, o Resende está bem preparado para o jogo de abertura. O time disputou vários amistosos contra equipes do interior paulista e, segundo o treinador, esses jogos deram o espírito de competição que o Gigante do Vale estava precisando para começar o campeonato de forma positiva. O comandante deve repetir a equipe que empatou com o Ituano em partida disputada no último sábado.

Deixe seu comentário