Cástan afirma que Vasco só deve discutir redução salarial após retorno dos jogadores - Gazeta Esportiva
Cástan afirma que Vasco só deve discutir redução salarial após retorno dos jogadores

Cástan afirma que Vasco só deve discutir redução salarial após retorno dos jogadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/04/2020 às 17:40 • Atualizado: 24/04/2020 às 17:47

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco só deve discutir a redução de salário após o retorno dos jogadores aos treinos. O clube, que deve os pagamentos de janeiro, fevereiro e março, prometeu uma conversa aos jogadores após as férias. Por enquanto, sem previsão de retorno do futebol devido à pandemia do coronavírus, esse assunto não deve ser discutido.

Prevendo grandes prejuízos com a paralisação do futebol, vários clubes estão se mexendo para fazerem acordos. O Fluminense, inclusive, já anunciou um acordo para redução de 25% nos salários dos jogadores. O Flamengo, por sua vez, também já sinalizou que seguirá caminho semelhante.

Leandro Castán defende que a solução seja uma em que os jogadores percam o mínimo possível (Foto: Divulgação/Instagram)


No Vasco, entretanto, o clima não é tão favorável em função das pendências do clube com atletas e funcionários. "Eu acho que essa negociação uma hora vai chegar. Mas como eu falei algumas vezes, a gente tem que resolver as coisas que estão para trás. Quando a gente resolver tudo que está pendente tenho certeza que vamos conversar", disse o zagueiro Leandro Castán, em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band.

"Tem que ser algo em que todos percam o mínimo possível. Que todos vão perder, eu tenho essa consciência. Mas acredito que a solução será encontrada porque nosso grupo é muito bom, de meninos jovens, de pessoas sérias. Então a solução sempre vai ser achada para o melhor para o clube e também para os atletas", completou.

Castán ainda revelou que as partes combinaram de conversar pessoalmente quando os atletas retornarem ao trabalho. "O que foi combinado é que quando a gente voltasse a treinar, íamos ter uma conversa melhor. Agora no momento estamos esperando passar essa pandemia e voltar a treinar".

"Acho que esse tipo de assunto você tem que conversar olhando nos olhos, cara a cara. É um assunto muito delicado. Tenho certeza que quando a gente voltar vamos conversar direitinho e ver qual é a melhor solução", concluiu.

Conteúdo Patrocinado