Campello sai em defesa da volta aos treinos no Vasco após testes positivos

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

02-06-2020 15:25:51

O Vasco iniciou os protocolos para a volta dos treinos, que tiveram início nesta segunda-feira. Nos testes realizados no elenco, 16 jogadores tiveram resultado positivo.

O presidente Alexandre Campello saiu em defesa da retomada das atividades, principalmente pelos resultados obtidos nos testes.

"As pessoas estão fazendo um alarde, dizendo que é absurdo. Pelo contrário. Isso aí mostra mais ainda que estamos com razão. As pessoas não estavam vindo (ao clube) e estão se contaminando. Elas estando aqui, a gente controla, orienta, tira do contato. Estamos prestando um grande serviço à saúde pública", disse ao jornal O Globo.

Campello comentou sobre a reunião da Ferj que será realizada nesta terça-feira. Os dirigentes vão discutir mais protocolos para a volta do Campeonato Carioca. O mandatário cruzmaltino também defendeu as conversas para o retorno seguro do futebol.

"É importante entender o contexto como um todo, a realidade do futebol. Entender os outros clubes. São cenários diferentes. Estamos brigando para ser ouvido, para discutir, voltar quando for permitido. Mas precisamos discutir. Não é para esperar morrer o último paciente da covid-19 para falar sobre futebol. Não queremos botar ninguém em risco, mas queremos minimamente discutir. Se a gente não discutir as coisas que são do nosso interesse, quem vai discutir?", declarou.

Nesta primeira etapa, os jogadores do Vasco só vão realizar avaliações físicas e fisiológicas. Ainda não foi discutido quando o técnico Ramon Menezes poderá trabalhar em campo com o elenco.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário