Campello garante reintegração dos atletas afastados por foto polêmica - Gazeta Esportiva
Campello garante reintegração dos atletas afastados por foto polêmica

Campello garante reintegração dos atletas afastados por foto polêmica

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/05/2018 às 15:53

Rio de Janeiro, RJ

Mesmo com o triunfo sob a Universidad de Chile, que garantiu o Vasco na Copa Sul-Americana, a semana do time foi conturbada pela foto polêmica postada por alguns jogadores antes da partida. No estádio Nacional, o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Paulão, o volante Wellington e o meia Evander posaram e publicaram um foto. Com eles, estavam também os laterais Rafael Galhardo e Fabrício, além do zagueiro Erazo, que não publicaram a imagem.

Na foto postada pelos atletas, todos ironizaram a torcida nos comentários ao postarem vaias. O fato não repercutiu bem entre torcida e o próprio elenco. Tanto que horas depois, a imagem foi apagada e um pedido de desculpas foi postado.

Alexandre Campello viajou ao Chile para 'barrar' os jogadores da foto polêmica (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


Mesmo assim, a diretora do Vasco não gostou e os jogadores acabaram voltando ao Brasil antes mesmo da partida contra a La U, sendo afastados até segunda ordem. Porém, o presidente Alexandre Campello adiantou que os atletas serão reintegrados ao elenco.

"Isso serve para que reflitam sobre o que está acontecendo. Quando ganha e joga bem, a torcida incentiva e, quando joga mal, a torcida cobra. É normal. O remédio não pode ser maior do que a doença. Só optei por eles voltarem antes ao Brasil para que a segurança deles não fosse colocada em risco", disse o presidente ao SporTV.

Campello ainda explicou que optou pela volta antecipada dos jogadores por motivo de segurança. "Na segunda, meu telefone não parava de vibrar com mensagens de vários torcedores se manifestando de forma contrária. No dia seguinte viajei a Santiago. Os jogadores jogam numa equipe muito grande e os torcedores estão acostumados a grandes equipes, falei isso a eles", ressaltou.

"Diante de uma campanha que não era a esperada, fazer uma postagem dessa soou como deboche. Ouvi a todos e, até pela segurança dos jogadores, tomei a decisão de afastar os que postaram. É um tipo de atitude que botou em risco a integridade dos companheiros também", finalizou o presidente.

Enquanto os bastidores seguem agitados, o Cruz-Maltino volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Bahia neste domingo, na Fonte Nova.

Conteúdo Patrocinado