Campello descarta retorno do Vasco sem autorização do poder público - Gazeta Esportiva
Campello descarta retorno do Vasco sem autorização do poder público

Campello descarta retorno do Vasco sem autorização do poder público

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/05/2020 às 20:28

Rio de Janeiro, RJ

Futebol carioca está paralisado desde o dia 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Presidente do Vasco, Alexandre Campello descarta retorno aos treinos sem autorização do poder público. O mandatário, que também é médico, foi mais um dirigente a se opor a medidas precipitadas durante a pandemia.

O futebol carioca está paralisado desde o dia 16 de março. Os CTs dos clubes foram fechados seguindo decreto do Governo do Estado, e os jogadores colocados de férias.

O aperto financeiro dos clubes e o fim das férias no dia 30 de abril, reacenderam o debate sobre a volta do futebol. Os clubes, junto com a Ferj, elaboraram um protocolo para ser seguido numa fase inicial de treinos físicos. Entretanto, o recrudescimento da pandemia e o aumento do número de casos da covid-19, tem esfriado a iniciativa.



No Vasco da Gama, o presidente Alexandre Campello se colocou de forma firme contra qualquer tentativa de retorno. "Só retornaremos quando for autorizado e espero que as decisões do poder público sejam técnicas e não políticas", disse o mandatário ao canal Papo na Colina.

Enquanto o dia de retorno não chega, os jogadores continuarão com suas rotinas de treinos em casa. Os atletas estão trabalhando sob orientação dos profissionais do clube e personal trainers.

"Os atletas tem treinado em casa e muitas vezes com apoio de personal. Os clubes tem condições de dar estes treinamentos com muito mais segurança", afirmou Campello.


Conteúdo Patrocinado