Campello descarta retorno do Vasco sem autorização do poder público

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06-05-2020 20:28:18

Presidente do Vasco, Alexandre Campello descarta retorno aos treinos sem autorização do poder público. O mandatário, que também é médico, foi mais um dirigente a se opor a medidas precipitadas durante a pandemia.

O futebol carioca está paralisado desde o dia 16 de março. Os CTs dos clubes foram fechados seguindo decreto do Governo do Estado, e os jogadores colocados de férias.

O aperto financeiro dos clubes e o fim das férias no dia 30 de abril, reacenderam o debate sobre a volta do futebol. Os clubes, junto com a Ferj, elaboraram um protocolo para ser seguido numa fase inicial de treinos físicos. Entretanto, o recrudescimento da pandemia e o aumento do número de casos da covid-19, tem esfriado a iniciativa.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No Vasco da Gama, o presidente Alexandre Campello se colocou de forma firme contra qualquer tentativa de retorno. "Só retornaremos quando for autorizado e espero que as decisões do poder público sejam técnicas e não políticas", disse o mandatário ao canal Papo na Colina.

Enquanto o dia de retorno não chega, os jogadores continuarão com suas rotinas de treinos em casa. Os atletas estão trabalhando sob orientação dos profissionais do clube e personal trainers.

"Os atletas tem treinado em casa e muitas vezes com apoio de personal. Os clubes tem condições de dar estes treinamentos com muito mais segurança", afirmou Campello.


Deixe seu comentário