Bruno Gomes 'ganha' pontos e pode permanecer no Vasco

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

30-09-2019 14:43:22

O volante Bruno Gomes, de apenas 18 anos, foi lançado no time titular do Vasco na derrota de 1 a 0 para o Corinthians no último domingo, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, a atuação do jogador foi motivo de elogios por parte da crítica e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Assim, o atleta tem grandes possibilidades de permanecer entre os titulares na partida desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em choque reprogramado da 20ª rodada do Brasileirão.

Neste duelo, o Vasco terá à disposição Richard e Fellipe Bastos, que não atuaram contra o Corinthians por questões contratuais, pois têm os direitos federativos ligados ao clube paulista. Porém, é possível que Bruno permaneça entre os titulares.

"É muito bom lançar no time um jogador de dezoito anos e ele entrar em campo como se nada estivesse acontecendo, como se estivesse jogando no quintal de casa e não no campo do Corinthians. Gostei muito do que vi e o Bruno é um jogador que pode ser muito importante nesta nossa caminhada", disse Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco.

Bruno Gomes chegou ao Cruz-Maltino com 14 anos e se destacou na Copa São Paulo de Juniores em janeiro, quando o Vasco ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o São Paulo. Pouco depois ele teve o contrato prorrogado até 2021.

"Fiquei muito feliz com meu jogo e meu pensamento sempre foi o de ajudar o time", comentou Bruno.

Com Bruno, o elenco do Vasco se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para o duelo contra o Galo. Para este jogo, Vanderlei Luxemburgo ainda terá o reforço do zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, que cumpriu suspensão diante do Corinthians. A definição da equipe deverá acontecer somente na atividade marcada para esta terça-feira, data da viagem para a capital mineira.

Fora de campo, o volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, é esperado nesta quarta-feira em definitivo no Rio de Janeiro. O jogador assinou contrato até o fim de dezembro, teve documentação regularizada e será apresentado nesta sexta-feira.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário