Após dois gols contra o Joinville, Leandrão ganha confiança de Jorginho - Gazeta Esportiva
Após dois gols contra o Joinville, Leandrão ganha confiança de Jorginho

Após dois gols contra o Joinville, Leandrão ganha confiança de Jorginho

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/06/2016 às 13:32 • Atualizado: 08/06/2016 às 13:36

Rio de Janeiro, RJ

Leandrão marcou duas vezes diante do Joinville (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Leandrão (ao centro) marcou duas vezes diante do Joinville (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Nas últimas semanas, a diretoria do Vasco foi ao mercado na tentativa de encontrar um centroavante para a vaga do colombiano Duvier Riascos, que retornou ao Cruzeiro após o fim de seu empréstimo. A pressa existia porque Thalles, o reserva imediato, não vinha correspondendo. A solução, porém, parece estar no próprio elenco. Na vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, Leandrão, até então pouco utilizado, fez os dois gols do Cruz-Maltino.

O atacante não teve um bom fim de ano pelo Vasco e, no início de 2016, acabou sendo emprestado para o Boavista, onde disputou o Campeonato Carioca. O jogador retornou desacreditado, longe da forma física ideal e demorou para ser relacionado. Mas a redenção veio em Santa Catarina.

"Os dois gols foram muito importantes, venho batalhando desde que retornei ao clube. O meu desejo é ajudar o Vasco a voltar para a elite do futebol brasileiro. Sempre respeitei meus companheiros e é assim que sempre serei. Mas logicamente que, como qualquer profissional, busco meu espaço, convencer o treinador de que posso ser útil", comemorou o artilheiro, depois da partida.

Leandrão, que já defendeu outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Internacional e Botafogo, ganhou elogios do técnico Jorginho, que até então não via o jogador como uma real opção para o ataque.

"O Leandrão chegou em um estágio físico inferior aos demais e tivemos que prepará-lo. Mas sempre foi um profissional exemplar, sem reclamar da reserva e sempre buscando seu espaço com muito esforço e dedicação. Fico feliz com os gols que marcou e, com certeza, é um jogador que pode nos ajudar bastante", elogiou o comandante.

O elenco do Vasco retornou ao Rio nesta quarta-feira, e os atletas não relacionados para o jogo em Santa Catarina trabalharam. Nesta quinta, Jorginho começa a pensar na escalação para o duelo contra o Atlético-GO, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela oitava rodada da Série B.

Para este compromisso o treinador tem um desfalque importante. O meia Nenê, artilheiro da competição, com oito gols, não poderá atuar. O jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo, diante do Joinville, e terá que cumprir suspensão automática.

Conteúdo Patrocinado