Aos 17 anos, Matheus Pet se sente preparado para ser titular do Vasco - Gazeta Esportiva
Aos 17 anos, Matheus Pet se sente preparado para ser titular do Vasco

Aos 17 anos, Matheus Pet se sente preparado para ser titular do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2016 às 15:41

São Paulo, SP

(Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Jovem promessa diz não se surpreender com titularidade nos treinos (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


A grande promessa do Vasco na temporada de 2016 atende pelo nome de Matheus Vital, ou Matheus Pet, apelido em referência ao ex-craque sérvio que marcou época no futebol carioca dos anos 2000. O garoto de 17 anos vem sendo titular nos treinamentos de pré-temporada do Cruzmaltino, fato que, apesar da pouca idade, não surpreende o jogador.

“Não me surpreendi com a titularidade. Sei que o Jorginho pode me usar a qualquer momento. Venho me preparando para estar bem quando a chance aparecer. Não costumo deixar essas coisas subirem na minha cabeça. Não é porque comecei como titular que começarei jogando o campeonato”, disse o meia, em sua primeira entrevista coletiva neste sábado.

Matheus chegou ao Vasco em 2003, aos cinco anos de idade. Desde então, passou a se destacar entre os garotos cruzmaltinos, sendo convocado para as Seleções sub-15 e sub-17. O jogador exaltou o trabalho do Gigante da Colina em relação às pratas da casa, e definiu o técnico Jorginho e seu auxiliar Zinho como “pais” dos garotos do elenco.

“É importante essa confiança, essa aposta do clube na base, mas sabemos que precisamos corresponder. Se não fizermos isso, o clube vai precisar contratar. O Jorginho e o Zinho são como pais para nós que subimos. Eles falam o que está certo e o que está errado. Isso nos ajuda a crescer”, finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado