Andrezinho ressalta importância da pré-temporada e elogia Mateus Pet - Gazeta Esportiva
Andrezinho ressalta importância da pré-temporada e elogia Mateus Pet

Andrezinho ressalta importância da pré-temporada e elogia Mateus Pet

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2016 às 14:13

São Paulo, SP

Andrezinho destacou os jovens do Vasco, principalmente Mateus Pet (foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Andrezinho destacou os jovens do Vasco, principalmente Mateus Pet (foto: Paulo Fernandes/CRVG)


 

O Vasco segue fazendo a pré-temporada em Pinheiral, município fluminense localizado no Vale do Paraíba. Na manhã desta terça-feira, debaixo de chuva, o elenco cruz-maltino foi ao gramado do CT João Havelange para treinar com bola. Jorginho priorizou o trabalho de construção de jogadas e posicionamento em campo reduzido.


Na atividade, o técnico vascaíno escalou o time considerado titular com Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Vital, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles). O goleiro Martín Silva treinou saídas de bola à parte e depois participou do treino de finalizações com os titulares.


Um dos jogadores mais experientes do grupo cruz-maltino, o meia Andrezinho ressaltou a importância da pré-temporada, principalmente em relação ao aspecto físico. Para o atleta, a preparação antes do início das competições é fundamental para a saúdes dos jogadores.


“É importante esse período. O nome já diz tudo: pré-temporada. Tem que se preparar bem. Sabemos que é desgastante, mas tempo temos que dar o nosso máximo. Tem que ter intensidade. O jogador reclama as vezes, mas sabe que é para o bem dele”, afirmou.


Sem grandes contratações para a temporada, o Vasco vai apostar nos jogadores oriundos das categorias de base do clube. Andrezinho revelou que a convivência com os jovens está sendo proveitosa e comentou especialmente sobre Mateus Vital, apelidado de Pet em referência a Petkovic, ex-jogador sérvio que se destacou no futebol carioca.


“O Mateus Vital já estava conosco desde o ano passado. Ele tem uma dinâmica muito boa. É um jogador que surpreendeu muito quando o vi atuar no juvenil. Não só pela qualidade técnica, mas pela personalidade. Às vezes temos que dar um puxão de orelha na garotada, mas está legal essa interação com os jovens”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado