Alto número de casos de covid-19 no Vasco repercute na imprensa estrangeira - Gazeta Esportiva
Alto número de casos de covid-19 no Vasco repercute na imprensa estrangeira

Alto número de casos de covid-19 no Vasco repercute na imprensa estrangeira

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/06/2020 às 13:14

São Paulo, SP

O Vasco iniciou os treinos presenciais nesta semana em São Januário. No entanto, o técnico Ramon Menezes não teve todo o elenco a disposição. Em testes realizados pelo clube, 16 jogadores tiveram resultado positivo para coronavírus.

O grande número de jogadores infectados pela covid-19 chamou a atenção do jornal The New York Times, que fez um artigo sobre o assunto. Para os americanos, o que aconteceu no Vasco deixa o reinício do esporte em alerta.

(Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro)


"As ligas esperam ver alguns testes positivos e acreditam que o isolamento dos jogadores afetados será uma solução viável. Mas quando uma boa parte da equipe tem o vírus, o problema se torna mais grave" descreveu a publicação.

O Vasco não divulgou os nomes dos jogadores que testaram positivo. Todos entraram em quarentena e estão sob a supervisão do departamento médico cruzmaltino.



O artigo do jornal americano ainda colocou em xeque a volta dos campeonato no Brasil.

"O Brasil esperava começar a disputar jogos de campeonatos estaduais daqui a duas semanas. O Vasco realmente poderá participar?" destacou.

Em relação ao Campeonato Carioca, a Ferj tem buscado o entendimento entre os clubes para o retorno do Estadual. No entanto, Botafogo e Fluminense ainda são contra a volta dos jogos. A tendência é a de que a competição só reinicie em julho.




Conteúdo Patrocinado