Alberto Valentim deve ser o novo treinador do Vasco - Gazeta Esportiva
Alberto Valentim deve ser o novo treinador do Vasco

Alberto Valentim deve ser o novo treinador do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/08/2018 às 18:05

Rio de Janeiro, RJ

Alberto Valentim estava no futebol egípcio (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


A diretoria do Vasco só está esperando que Alberto Valentim resolva suas pendências no Egito para anunciá-lo oficialmente como seu novo treinador. O técnico de 43 anos conquistou o título estadual quando dirigia o Botafogo e se tornou a primeira opção dos dirigentes que estavam estudando alguns nomes para substituir Jorginho, dispensado na semana passada. Ele se transferiu para o Pyramids do Egito, mas foi demitido depois de três partidas, após divergir do presidente sobre a escalação da equipe. Valentim já recebeu a proposta e se mostrou favorável ao acordo com o Vasco.

O Vasco espera que os problemas com o clube egípcio sejam resolvidos em curto espaço de tempo para que retorne ao Brasil ainda nesta semana para formalizar o acordo com o clube de São Januário. O presidente Alexandre Campello disse ter esperanças de que o treinador esteja à frente da equipe na partida deste domingo, diante da Chapecoense. Valentim ganhou a disputa com Jair Ventura, que estava bem cotado. Os jogadores preferiam a permanência do auxiliar Valdir Bigode, mas o empate diante do Ceará, na segunda-feira, enfraqueceu a corrente que pedia a efetivação do ex-atacante.

Vasco tem desfalques contra o Galo

Mantido na direção técnica até a chegada do novo treinador, Valdir Bigode tem alguns problemas para escalar a equipe que vai enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Independência. Depois do treinamento desta quarta-feira, o zagueiro Leandro Castán, o lateral-esquerdo Ramon e o meia Giovanni Augusto foram vetados. Castan sofreu uma luxação no ombro direito e luxação e fratura na mão esquerda, Ramon está com um edema na coxa esquerda, enquanto Giovanni Augusto está lesionado no tornozelo esquerdo. Lenon, Henrique e Andrey vão entrar na equipe.

Conteúdo Patrocinado