Sistema conservador do técnico Diego Alonso desagrada elenco do Uruguai - Gazeta Esportiva
Sistema conservador do técnico Diego Alonso desagrada elenco do Uruguai

Sistema conservador do técnico Diego Alonso desagrada elenco do Uruguai

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2022 às 08:44

São Paulo, SP

O Uruguai foi derrotado pela seleção de Portugal nesta segunda-feira, por 2 a 0, e ficou em situação delicada no grupo H da Copa do Mundo. A equipe, agora, irá travar confronto direto contra Gana na última rodada da primeira fase e precisa vencer para avançar às oitavas de final.

Segundo divulgado pelo jornal Marca, o sistema de jogo conservador adotado pelo técnico Diego Alonso não agradou alguns dos principais nomes do time. Os uruguaios entraram em campo com uma formação de cinco defensores e mal conseguiram atacar Portugal durante a partida.



Após o apito final, os próprios jogadores demonstraram sua insatisfação com a postura uruguaia no jogo. O zagueiro José Maria Gimenéz chegou a dizer que a equipe "não saiu para ganhar". Já o atacante Edinson Cavani se recusou a falar de tática, mas afirmou que "perder pontos no Mundial é complicado".

O veterano Diego Godín, por sua vez, colocou panos quentes no caso e publicou uma mensagem de união: "Falta uma final. Hora de estarmos todos juntos, trabalhar, acreditar e ter coragem. Convido cada uruguaio a vibrar e emanar boas energias de onde estiver para conseguirmos a classificação", escreveu em seu Instagram.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Diego Godín (@diegogodin)






Na última rodada, Uruguai precisará derrotar Gana e torcer para que a Coreia tropece diante do já classificado Portugal. Ambos os jogos acontecem nesta sexta-feira, ao meio-dia (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado