Contestado, técnico do Uruguai fala sobre empate com Coreia do Sul e foca no próximo jogo - Gazeta Esportiva
Contestado, técnico do Uruguai fala sobre empate com Coreia do Sul e foca no próximo jogo

Contestado, técnico do Uruguai fala sobre empate com Coreia do Sul e foca no próximo jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 13:12 • Atualizado: 24/11/2022 às 13:30

São Paulo, SP

O Uruguai estreou na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira, pelo Grupo H, e ficou apenas no empate com a Coreia do Sul. O técnico Diego Alonso foi contestado pela escalação titular, que não apresentou nomes de destaque na seleção, mas minimizou o resultado e disse que agora o foco é o próximo desafio.

“O jogo foi dado assim: na primeira parte eles manejaram um pouco mais a bola, principalmente nos primeiros 20 minutos, e depois conseguimos melhorar, tivemos mais controle. Na segunda parte, fizemos uma partida mais clara, faltou um pouco mais de fluidez no meio do campo para encontrar jogo entre as linhas e um a um nas laterais", disse.

"Tivemos algumas chances, mas sabemos como são as partidas da Copa do Mundo: apertadas, complexas, complicadas. Não se trata de justiça, mas de resultados. Conseguimos um empate e logicamente queríamos vencer, mas vamos aproveitar o ponto e se preparar para o que vier”, completou o treinador.

CONFIRA: Arrascaeta não sai do banco no empate do Uruguai com Coreia do Sul




No Grupo H ainda tem Portugal e Gana, que também se enfrentam nesta quinta. Os dois times entram em campo às 13 horas (de Brasília).

A segunda rodada da Fase de Grupos, válida pela chave, está programada para acontecer na próxima segunda-feira. Enquanto os coreanos encaram a Gana às 10 horas, os uruguaios enfrentam Portugal mais tarde, às 16 horas.

Conteúdo Patrocinado