Com Bruno Méndez e Piquerez, Uruguai divulga 1ª lista de convocação de Bielsa - Gazeta Esportiva
Com Bruno Méndez e Piquerez, Uruguai divulga 1ª lista de convocação de Bielsa

Com Bruno Méndez e Piquerez, Uruguai divulga 1ª lista de convocação de Bielsa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2023 às 20:31

São Paulo, SP

O Uruguai divulgou, nesta sexta-feira, os convocados para os amistosos de junho do período Data Fifa com as presenças de Bruno Méndez, do Corinthians, e Joaquín Piquerez, do Palmeiras. A lista, aliás, foi a primeira do técnico Marcelo Bielsa sob o comando da seleção.

A primeira partida será contra a Nicarágua, no dia 14. Depois, enfrenta a Cuba no dia 20. Os confrontos serão realizados no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).



Bruno Méndez vem sendo um dos destaques do Corinthians na temporada. O zagueiro, que vem atuando na lateral direita, entrou em campo 20 vezes neste ano e foi titular em 17 oportunidades. Piquerez, por sua vez, é o preferido na lateral esquerda do Palmeiras. Em 2023, são 25 partidas disputadas e um gol marcado, na vitória sobre a Inter de Limeira na disputa do Campeonato Paulista.

Além dos dois, os outros jogadores que foram chamados e atuam no Brasil são: Maurício Lemos (Atlético-MG), Puma Rodríguez (Vasco), Felipe Carballo (Grêmio), Agustin Cannobio (Athletico-PR), Thiago Borbas (Red Bull Bragantino) e Varela (Flamengo).

Por outro lado, Arrascaeta, do Flamengo, que se recuperou de lesão recentemente, não está na lista. Outros nomes de destaque como Suárez, do Grêmio, De La Cruz, do River Plate, Darwin Núñez, do Liverpool, e Edinson Cavani, do Valencia, não foram lembrados por Marcelo Bielsa.

O técnico, de 67 anos, foi anunciado como novo comandante da seleção uruguaia em maio deste ano. Ele estava livre no mercado desde quando deixou o comando do Leeds United, da Inglaterra, em fevereiro de 2022.

Conteúdo Patrocinado