Arrascaeta não sai do banco no empate do Uruguai - Gazeta Esportiva
Arrascaeta não sai do banco no empate do Uruguai com Coreia do Sul

Arrascaeta não sai do banco no empate do Uruguai com Coreia do Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 12:08 • Atualizado: 24/11/2022 às 13:41

São Paulo, SP

Nesta quinta, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida terminou empatada por 0 a 0, e o meia Arrascaeta, do Flamengo, não saiu do banco de reservas.



O meio-campo titular da seleção uruguaia na partida foi composto por Vecino, Valverde, Bentancur e Pellistri. No decorrer do jogo, De la Cruz e Varela saíram da reserva, diferentemente de Arrascaeta.




Vale lembrar que o meia do Flamengo sofreu com uma pubalgia na reta final da temporada de 2022. Arrascaeta, inclusive, não atuou depois da final da Libertadores, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, vencida pelo Rubro-Negro por 1 a 0.

A ausência de Arrascaeta gerou diversas reclamações nas redes sociais: "Eu acordei cedo pra ver o Arrascaeta jogar e terminei o jogo torcendo pro Uruguai perder", escreveu um torcedor no Twitter. "Gostei que ficou 0 a 0, quem mandou deixar Arrascaeta no banco", publicou outra pessoa.



Com o resultado, Uruguai e Coreia do Sul somaram os primeiros pontos no grupo H. Às 13 horas (de Brasília) desta quinta, os outros times da chave, Portugal e Gana, se enfrentam.



A segunda rodada da Fase de Grupos, válida pelo grupo, está programada para acontecer na próxima segunda-feira. Enquanto a Coreia do Sul encara a Gana às 10 horas, o Uruguai enfrenta Portugal mais tarde, às 16 horas.

 

 

Conteúdo Patrocinado