Tottenham vende zagueiro belga para Al-Duhail, ex-time de Dudu

São Paulo, SP

27-07-2021 14:07:02

O Tottenham anunciou, nesta terça-feira, a venda de Toby Alderweireld para o Al-Duhail, do Qatar. O zagueiro belga assinou com o ex-time de Dudu, atacante do Palmeiras, por três temporadas.

Segundo o site Transfermarkt, o defensor de 32 anos foi contratado pelo novo clube por 13 milhões de euros (R$ 79,5 milhões).

“Quero agradecer por tudo nos últimos seis anos. Foi incrível para mim, uma honra jogar pelos Spurs. Desde o momento em que cheguei, me senti em casa”, disse o jogador em vídeo publicado no Twitter.

“Foi um prazer jogar por esse clube. Desejo tudo de bom a vocês para o futuro e tenho certeza que nos encontraremos de novo”, completou.

Formado na base do Ajax, da Holanda, Alderweireld jogou no Atlético de Madrid e foi emprestado ao Southampton. Em 2015, ele assinou com o Tottenham por 16 milhões de euros (R$ 97,8 milhões atualmente).

Alderweireld foi titular dos Spurs por seis temporadas, atuando ao lado de seu compatriota Jan Vertonghen em cinco delas. Pelo clube londrino, ele foi vice-campeão da Champions League 2018/19.

Ao todo, Toby Alderweireld disputou 236 jogos pelo Tottenham – 35 na última temporada. Já pela Seleção Belga, entrou em campo 113 vezes e fez parte do elenco nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, quando conquistou o inédito terceiro lugar do time nacional.

Deixe seu comentário