Tottenham vence Everton e segue na luta pela vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Tottenham vence Everton e segue na luta pela vaga na Liga dos Campeões

Tottenham vence Everton e segue na luta pela vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2020 às 17:58 • Atualizado: 06/07/2020 às 17:59

São Paulo, SP

O Tottenham segue sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, na partida de encerramento da 33ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe derrotou o Everton pelo placar mínimo de 1 a 0, no Tottenham Hotspur Stadium, e chegou à 48 pontos, ficando a nove do Chelsea, primeiro clube na zona de classificação para o torneio europeu.

As duas equipes foram pouco criativas durante o primeiro tempo. O Tottenham tentou tomar o controle do jogo e chegar ao gol adversário, mas só conseguiu levar perigo ao goleiro Pickford apenas aos 20 minutos, com um chute de fora da área do brasileiro Lucas. No entanto, os Spurs tiveram a felicidade de abrir o placar aos 24, com um gol contra.




Harry Kane recebeu na entrada da área e finalizou, mas a defesa do Everton bloqueou o chute e a sobra caiu nos pés de Lo Celso. O argentino ajeitou e mandou para o gol. A bola estava indo para fora quando bateu no zagueiro Keane e ganhou o rumo das redes, tirando o arqueiro da jogada e marcando o gol do confronto.

Na etapa final, os times passaram a jogar melhor e a partida ficou mais agitada. Os mandantes tentaram ampliar, mas pararam nas boas defesas de Pickford. Já os visitantes tentaram pressionar atrás do empate, mas não ameaçaram muito o gol de Lloris.

O técnico Carlo Ancelotti fez alterações para deixar a equipe mais ofensiva, mas o Everton não conseguiu empatar e o placar foi mantido até o fim do jogo. Quem comemorou foi o Tottenham, que conquistou os três pontos necessários para seguir sonhando com uma vaga na Champions League.

Conteúdo Patrocinado