Sonho do São Paulo, Lucas Moura tem futuro indefinido no Tottenham - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sonho do São Paulo, Lucas Moura tem futuro indefinido no Tottenham

Sonho do São Paulo, Lucas Moura tem futuro indefinido no Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2022 às 12:08

São Paulo, SP

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Moura só começou como titular duas vezes nesta temporada pelo Tottenham, da Inglaterra. Nesta sexta-feira, o técnico Antonio Conte comentou a situação do brasileiro e revelou não saber "qual será seu futuro" no clube.

"Não o tivemos desde o início da temporada e nós seguimos sem tê-lo. Ele tem este problema e está lutando para encontrar uma solução, e claro que é uma situação difícil para o Lucas Moura. Eu tenho um bom jogador no meu elenco, mas ele nunca está disponível. É como se não o tivesse", declarou Conte em entrevista coletiva sobre as ausências da equipe.



Lucas Moura sofreu uma lesão no tornozelo em agosto deste ano e só voltou a atuar em outubro pela Liga dos Campeões. Mesmo recuperado, o atleta ainda enfrenta um desconforto e tem tido dificuldades para voltar à equipe titular.

O atacante de 30 anos só jogou em 11 partidas nesta temporada e começou como titular em apenas duas oportunidades. Além de atuar no ataque, Lucas já chegou a ser improvisado como ala no sistema de Antonio Conte.

"É uma pena porque, repito, estamos falando de um bom jogador, um bom homem, mas ele está lutando muito para resolver este problema. Eu não sei qual será o futuro dele", completou o treinador italiano.




Na quarta posição da Premier League, o Tottenham tem sofrido nesta temporada com lesões de jogadores importantes. Entre os atacantes, Richarlison, Kulusevski e Son já ficaram fora de jogos por estarem lesionados.

Lucas deixou o São Paulo rumo ao futebol europeu em 2013. Após passagem pelo Paris Saint-Germain, se transferiu ao Tottenhaem e levou a equipe à final da Champions League em 2019. O jogador tem contrato até junho de 2023 e mantém contato com a diretoria do tricolor paulista, que não esconde o desejo de trazê-lo de volta.

 

Conteúdo Patrocinado