Lucas elogia trabalho com Mourinho e afirma ainda sonhar com Seleção - Gazeta Esportiva
Lucas elogia trabalho com Mourinho e afirma ainda sonhar com Seleção

Lucas elogia trabalho com Mourinho e afirma ainda sonhar com Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2020 às 15:13 • Atualizado: 19/04/2020 às 15:17

São Paulo, SP

O atacante Lucas Moura, hoje no Tottenham, fazia uma boa temporada na Inglaterra até a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus, apesar de o clube estar passando por um momento de oscilação. No último sábado, em entrevista à ESPN, o atleta falou dos impactos causados pela Covid-19 na equipe.

"É claro que ninguém estava esperando uma pausa como essa, ainda mais pelos motivos. Mas, politicamente falando, é claro que temos o benefício de termos os jogadores machucados recuperados. Antes dessa parada, sempre temos a expectativa de dar uma remontada, mas só saberemos realmente quando os jogos acontecerem", afirmou.

Lucas também declarou que ainda pensa em defender a Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Lucas Moura)


"Nossa próxima partida seria contra o Manchester United logo após a eliminação na Champions League. Então jogando em casa, contra um grande rival, se fizermos uma grande atuação e vencermos, podemos mudar o rumo da nossa temporada. Infelizmente teve essa parada, mas torcemos para que tudo se normalize, que todos fiquem bem e possamos voltar a nossa rotina", acrescentou Lucas.

O brasileiro também destacou como é o dia a dia sob o comando do português José Mourinho. "Eu sou um pouco suspeito pra falar dele, porque ele tem me elogiado bastante nas entrevistas e me dado um respaldo que nunca tive desde cheguei na Europa. É um dos maiores treinadores da história do futebol, por tudo que conquistou e já fez. No dia a dia, se envolve bastante com a as partes tática e técnica até mesmo no aquecimento".

"Vive o futebol 24 horas por dia, então está sempre nos motivando. No trato com os jogadores, é muito sincero e transparente. E quando precisa criticar, vai criticar, independente de quem for. Mas depois no outro dia a dia está tudo bem, porque acredita que seja para o bem do jogador. Ele sabe que somos profissionais, então vai criticar. Ele nos deixa muito a vontade para conversar também. Então o dia a dia é muito agradável e divertido. Tem sido uma experiência fantástica trabalhar com ele", completou.

O atleta também revelou que ainda sonha com a Seleção Brasileira. "Sem dúvida, ainda é um grande sonho, uma grande meta. Acho que todo jogador que pratica um futebol de alto nível tem que almejar ir para a seleção. Estou na liga mais competitiva do mundo e jogando em um clube que está sempre disputando a Champions League. Então eu tenho que almejar. Vou batalhar bastante para isso, procurar me firmar cada vez mais no time e buscar títulos com o Tottenham, mas com a Seleção sempre em mente".

Conteúdo Patrocinado