Gazeta Esportiva

Com show de Harry Kane, Tottenham atropela Burnley e chega ao 5º lugar

Kane foi o cara da partida com três gols (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Buscando a reabilitação depois da derrota para o Manchester City por 4 a 1, o Tottenham de Maurício Pochettino venceu o Burnley fora de casa por 3 a 0, com três gols do atacante Harry Kane. O resultado deixou a equipe de Londres em 5º lugar com 34 pontos e muito vivo na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time mandante está na sétima colocação e mesmo com a derrota, seguem fazendo boa campanha no Campeonato Inglês.

Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Southampton em Wembley na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Burnley vai buscar a recuperação em duelo complicado contra o Manchester United, no estádio Old Trafford.

O jogo – A partida começou pegada no estádio Turf Moor, com muita disputa entre os jogadores, Dele Alli levou cartão amarelo, após entrada forte. Mas aos seis minutos, o árbitro assinalou pênalti de Long, que chegou atrasado em Alli, na cobrança, Harry Kane não perdoou e deslocou o goleiro para abrir o placar para o Tottenham. O lance gerou muita reclamação do técnico do Burnley, Sean Dyche.

Os Spurs continuavam com tudo e muito superiores, quase ampliaram o marcador com Kane, que recebeu perto da pequena área e acabou desperdiçando chance, que não costuma perder. Outra grande oportunidade desperdiçada foi aos 22 minutos, em belo contra-ataque, Sissoko saiu na cara do gol, mas parou em Pope, no rebote, o goleiro fez outra defesa à queima-roupa, evitando o segundo gol.

A primeira chegada dos mandantes foi só com quase meia hora, em cruzamento rasteiro da esquerda, Lloris saiu e fez segura defesa. No lance, Chris Wood acabou sentindo e teve de ser substituído, dando lugar a Ashley Barnes. E o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima a favor dos visitantes, mas com amplo domínio, foram 10 finalizações contra nenhuma da equipe da casa, que pouco conseguiu produzir.

No segundo tempo, o Tottenham continuava muito melhor na partida, mas não conseguia traduzir o domínio em gol, Kane teve outra boa oportunidade, mas acabou sendo bloqueado pelo zagueiro na finalização. Depois de tanto pressionar, finalmente veio o segundo, de novo com Harry Kane, que recebeu passe de Aurier e cara a cara com Pope marcou e praticamente resolveu o jogo.

Kane deu show diante do Burnley (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

O atacante do time de Londres e da seleção inglesa estava inspirado na partida. Após receber passe de Dele Alli, o centroavante deu belo corte e bateu de perna esquerda para marcar o terceiro na partida. Depois disso, Mauricio Pocchetino acabou tirando alguns de seus principais jogadores, já visando a próxima rodada da Premier League. O Burnley estava entregue e não conseguia ameaçar a meta de Lloris e os Spurs só tocaram a bola até o árbitro encerrar a partida, final: 3 a 0 para os visitantes.

Confira os jogos e os resultados da rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira
Arsenal 3 x 3 Liverpool

Sábado
Everton 0 x 0 Chelsea
Brighton 1 x 0 Watford
Manchester City 4 x 0 Bournemouth
Southampton 1 x 1 Huddersfield
Stoke City 3 x 1 West Bromwich
Swansea City 1 x 1 Crystal Palace
West Ham 2 x 3 Newcastle
Burnley 0 x 3 Tottenham
17h45 Leicester x Manchester United

Exit mobile version