Sport presta homenagem ao indigenista Bruno Pereira, torcedor do time - Gazeta Esportiva
Sport presta homenagem ao indigenista Bruno Pereira, torcedor do time

Sport presta homenagem ao indigenista Bruno Pereira, torcedor do time

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2022 às 10:07

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Sport prestou homenagem ao indigenista Bruno Pereira, pernambucano de criação e torcedor do clube, além do jornalista britânico Dom Philipps. Ambos estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho na região do Vale do Javari, no estado do Amazonas, e foram encontrados sem vida nesta semana.

"O Sport lamenta o falecimento de Bruno Pereira, pernambucano de criação e torcedor apaixonado do Leão, e seu colega e jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Nossas condolências aos amigos e familiares", escreveu o clube de Recife nas redes sociais.


Bruno Pereira iniciou a carreira como indigenista em 2010, na Fundação Nacional do Índio (Funai). Foi exonerado do cargo em 2019, quando liderava medidas de proteção aos povos indígenas.

Nos últimos anos, Bruno Pereira trabalhou para melhorar a segurança em terras indígenas contra narcotraficantes, garimpeiros e madeireiros no Vale do Javari. A região no estado do Amazonas é o segundo maior território de povos nativos do Brasil.


Conteúdo Patrocinado