Sport crê que vitórias em casa possam garantir vaga na Libertadores - Gazeta Esportiva
Sport crê que vitórias em casa possam garantir vaga na Libertadores

Sport crê que vitórias em casa possam garantir vaga na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2015 às 18:29

São Paulo, SP

Na última rodada, o Sport foi goleado pelo Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão (Foto: Lino Sultanum/Sport Recife)
Na rodada passada, o Sport foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão (Foto: Lino Sultanum/Sport Recife)


O Sport vem sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2015. Apresenta um retrospecto de respeito nas partidas em Pernambuco: dos 52 pontos, 40 deles foram conquistados quando é mandante. Das 13 vitórias, 12 foram ao lado de seu torcedor. Contudo, são os jogos fora de casa que puxam o rendimento da equipe para baixo. Os últimos embates, inclusive, mostraram que a defesa vem levando muitos gols.

Nas três rodadas que faltam, o time vai disputar duas delas em Recife. Por isso, o elenco crê que a vaga na Libertadores é uma realidade. Atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação, com 52 pontos. O Santos, último integrante do G4, tem 54.

Um dos principais problemas que o Rubro-Negro dirigido pelo técnico Falcão vem enfrentando, entretanto, é o número de gols sofridos. Nas últimas três partidas, em duas delas o Leão saiu derrotado pelo placar de 3 a 0, contra São Paulo e Cruzeiro.

O zagueiro Matheus Ferraz sabe da importância dos jogos fora de casa. “Temos que manter esse foco nos jogos fora de casa. Aconteceu contra o São Paulo e de novo contra o Cruzeiro”, afirmou.

No domingo, o clube encara o Atlético-PR às 19h30, na Ilha do Retiro. Na rodada seguinte, recebe o Corinthians, na Arena Pernambuco. Por isso, a determinação em ganhar estas duas partidas, por serem disputadas em casa, é ainda maior. Na última rodada, o time vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.

Conteúdo Patrocinado