Patrick celebra estreia e atuação segura na lateral esquerda do Sport - Gazeta Esportiva
Patrick celebra estreia e atuação segura na lateral esquerda do Sport

Patrick celebra estreia e atuação segura na lateral esquerda do Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2017 às 17:38

São Paulo, SP

Patrick exaltou estreia com vitória pelo Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


O volante Patrick teve um grande desafio logo em sua estreia pelo Sport. Apesar de atuar originalmente no setor de marcação do meio-campo, o jogador foi escalado na lateral esquerda, e conseguiu ter um bom papel. Feliz com o desempenho em sua primeira partida pela equipe pernambucana, o novo reforço exaltou a vitória por 2 a 0 diante do Flamengo.

“Foi uma estreia positiva e vitoriosa. Tive um pouquinho de dificuldade no começo do jogo, mas é normal quando se está estreando. O importante é como termina. Acho que consegui por meu espírito esportivo dentro de campo e ajudar o Sport a sair com a vitória”, declarou o volante.

O atleta também comentou sobre sua sequência no Sport, prometendo se soltar aos poucos na nova função. “Hoje eu fui pouco ao ataque. Acho que dá pra ir se soltando aos poucos e conseguir um bom futebol. Foi o primeiro jogo. Tenho muito a aprender com os companheiros. Agora é treinar e trabalhar forte para continuar crescendo dia após dia”, completou.

A escalação de Patrick na lateral esquerda foi proposta devido à ausência de Mena, que foi convocado para defender a seleção do Chile. Como o titular da posição deve perder diversos jogos, já que irá defender seu país na Copa das Confederações, a tendência é que o volante siga atuando no setor nos próximos jogos.

O Sport volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h(de Brasília), quando visita o Vasco, em São Januário, em jogo válido pela sexta rodada do torneio. O Rubro-Negro possui sete pontos na competição e ocupa a parte intermediária da tabela.

Conteúdo Patrocinado