Luxa aprova Sport e traça objetivos, mas André culpa expulsão por queda - Gazeta Esportiva
Luxa aprova Sport e traça objetivos, mas André culpa expulsão por queda

Luxa aprova Sport e traça objetivos, mas André culpa expulsão por queda

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2017 às 00:26

São Paulo, SP

Vanderlei Luxemburgo não iniciou seu trabalho no comando do Sport Recife da maneira que imaginava. Na noite dessa quarta-feira, o Leão acabou eliminado da Copa do Brasil em plena Ilha do Retiro pelo Botafogo. Mesmo assim, o experiente treinador tentou se mostrar otimista em sua primeira entrevista coletiva de pós-jogo no clube pernambucano.


“Teve aspectos positivos e vamos trabalhar em cima disso. Falei para eles ali que vou para casa satisfeito, porque o time mostrou garra e determinação. Mas os jogadores têm que interpretar o por que não conseguimos a classificação. Não é ‘está tudo bem’, porque teve uma eliminação. Os jogadores têm que pensar um pouco que tudo que eles fizeram foi bom, mas essa ‘alguma coisa’ que faltou, vamos trabalhar”, avaliou.


Luxemburgo também saiu em defesa de Rogério. O atacante acabou expulso aos 12 minutos do segundo tempo e complicou a tarefa do Rubro-Negro, assim como ocorrera na final da Copa do Nordeste, quando o Sport sucumbiu diante do Bahia.



André não escondeu que a expulsão de Rogério tirou as chances do Sport buscar a classificação (Foto: Williams Aguiar/SCR)


“É ruim, a expulsão foi ruim, mas quero ver o lance, porque eu joguei futebol. Não vi a intenção nítida dele querer acertar o adversário. Ele levantou o pé, o cara abaixou a cabeça, quem jogou bola sabe que não teve intenção. Vai da interpretação do árbitro. O árbitro podia dar amarelo e podia dar o vermelho. Ele optou pelo vermelho, fazer o quê?, amenizou o técnico, sem nunca perder sua fama de ambicioso.


“Agora vamos começar a trabalhar, vamos ter um pouco mais de semanas livres e definir os 22 (jogadores) mais próximos, e deixar os outros para uma nova oportunidade para o futuro. Temos de definir concepção e jogo, maneira de jogar. Nós conhecemos alguns jogadores, tem tudo para o trabalho ir em frente. Nosso pensamento agora é o jogo do dia 18 (Final do Estadual), que é uma decisão, tem a Sul-Americana, e no Brasileiro ir lá para frente, lá para quinto, sexto, porque nossa ideia é ir à Libertadores”, concluiu Luxa.



André condena expulsão
Se Luxemburgo procurou tirar o foco sob Rogério, que de imediato passou a sofrer com a irritação do torcedor do Sport pela segunda expulsão seguida em nova decisão que acabou com o revés do Leão, o atacante André, com intenção ou não, acabou deixando claro que ter jogador com um a menos boa parte do duelo com o Botafogo foi preponderante para a eliminação do time nessa quarta.


“Menos um (jogador), tendo de fazer resultado... Aí é complicado para caramba. Em mata- mata não pode errar. Erou, fica fora”, disse, à Fox Sports. “A gente estava bem no jogo, mas eles fizeram o gol, tivemos de correr atrás, tentamos, lutamos, mas, com um jogador a menos fica difícil”, reiterou.


Ao ser questionado sobre a conversa com o novo técnico no intervalo, André não entrou em detalhes e preferiu voltar a lamentar o resultado e a expulsão de Rogério. “Tentou organizar, motivar a gente. A gente voltou bem, mesmo com um a menos a gente teve chance de fazer um gol no final, mas faltou perna, campo é pesado...”, encerrou, mas com discurso compartilhado pelo seu companheiro Marquinhos. “Se tivesse de igual para igual, com os 11, a gente poderia sair daqui com a classificação”.


Conteúdo Patrocinado