Guto Ferreira destaca liderança do Sport, mas pede pé no chão no Pernambucano - Gazeta Esportiva
Guto Ferreira destaca liderança do Sport, mas pede pé no chão no Pernambucano

Guto Ferreira destaca liderança do Sport, mas pede pé no chão no Pernambucano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2019 às 09:23

São Paulo, SP

Guto Ferreira quer Sport sem erros na próxima fase do Pernambucano (Foto; Anderson Stevens/Sport)


A vitória do Sport, por 2 a 1, sobre o Central, fora de casa, classificou o time como primeiro colocado no Campeonato Pernambucano. Guto Ferreira destacou o bom rendimento na partida, neste domingo, mas quer que o time tenha os pés no chão para manter a vantagem e conquistar o título.

"Eu acho que nós tivemos várias coisas positivas, a primeira se adaptar muito rápido ao campo. Um campo que não estamos acostumados e que tira a velocidade da nossa equipe. Conseguimos impor o nosso jogo. Já podíamos ter saído com vantagem no primeiro tempo. Criamos inúmeras chances, se o placar fosse mais elástico seria normal, sem desmerecer a equipe do Central, que fez uma boa partida" destacou o técnico.

Esta foi a terceira vitória de Guto Ferreira em três jogos, desde que assumiu o Sport, no dia 20 de fevereiro. O treinador está muito contente com o desempenho de seus jogadores e de como eles estão assimilando bem as ideias do novo trabalho.

“Um dos maiores desafios de um técnico é o poder de convencimento com os jogadores. Isso tem me agradado muito nesse grupo, que desde o primeiro treino comprou a ideia do projeto. Eles trabalham muito no dia a dia e a evolução de tudo isso tem sido mostrada dentro de campo”, elogiou.

Classificado para as quartas de finais do Campeonato Pernambucano, o treinador do Sport não quer que o time relaxe na próxima fase. O Leão da Ilha enfrenta o Flamengo-PE e tem a vantagem do mando de campo.

"Temos que ter muito respeito com todos os concorrentes. Agora é o momento que não podemos errar. Temos que ter o pé bem plantado no chão, para que que possamos conseguir o nosso resultado. O lado bom é que podemos jogar em casa, mas temos que vencer. Isso é o campeonato e temos que nos adaptar" finalizou Guto Ferreira.

Conteúdo Patrocinado