Devido às chuvas, Sport mandará partidas na Arena Pernambuco - Gazeta Esportiva
Devido às chuvas, Sport mandará partidas na Arena Pernambuco

Devido às chuvas, Sport mandará partidas na Arena Pernambuco

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2019 às 16:38

São Paulo, SP

Arena Pernambuco será a casa do Sport nas partidas contra Guarani e Coritiba


O Sport está de volta à Arena Pernambuco. As próximas duas partidas do clube na Série B, contra Guarani, na próxima segunda-feira (29), e Coritiba na quinta-feira (1), marcadas inicialmente para a Ilha do Retiro, serão disputadas na Arena em São Lourenço da Mata.

O clube alegou que a troca do local foi feita pensando na preservação do gramado da Ilha do Retiro, muito afetado pelas intensas chuvas que atingem a cidade de Recife desde última sexta-feira (19). A questão financeira também pesou. A diretoria acredita que é uma boa chance de arrecadação.



“Foi um acordo interessante que fizemos com a Arena. Devido também a essa época de chuvas para melhorar o conforto do nosso associado”, disse o presidente do clube Milton Bivar, ao Jornal do Commercio.

O anúncio foi feito pelo clube através de suas redes sociais e dividiu as opiniões dos torcedores. A questão do preço dos ingressos foi levantada, sendo alegado que nas últimas partidas do Leão na Arena as entradas estavam com um preço acima da média. Em contrapartida, a outra parte rubro-negra reconheceu a necessidade de um cuidado especial com o gramado da Ilha do Retiro e vê os jogos como oportunidade para encher o estádio.




Nelo Campos, diretor de futebol do Sport, defendeu a atitude do presidente e sem revelar valores, disse que haverá uma compensação financeira ao clube pelo acordo. “A decisão foi bem tomada pelo nosso presidente. Acabamos de acertar uma reunião com Kleber, presidente da Arena. Eles sempre têm sido muito solidários com o Sport, temos mandado jogos da base lá. Então nada mais do que justo nesse momento que a gente levar os jogos para Arena. A questão da comodidade também para o torcedor, já que as chuvas assolam a nossa cidade. Então prevendo a comodidade nesse momento para esses dois jogos foi uma decisão acertada levar para Arena”, disse.

Na segunda-feira, a diretoria da equipe pernambucana já havia tentado mudar o estádio da partida diante do Brasil de Pelotas, também em função das tempestades, porém, devido à proximidade do duelo, o local foi mantido. O jogo acabou empatado em 0 a 0 e, ao fim da partida, o treinador Guto Ferreira defendeu que a qualidade do gramado interferiu no resultado e na proposta de jogo do seu time.

O próximo compromisso do Sport será na próxima sexta-feira (26), no Durival de Britto, às 21h30, pela 12ª rodada da Série B.

Conteúdo Patrocinado