De volta aos treinos, Hernane vive expectativa por primeiro gol - Gazeta Esportiva
De volta aos treinos, Hernane vive expectativa por primeiro gol

De volta aos treinos, Hernane vive expectativa por primeiro gol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2018 às 13:24 • Atualizado: 29/08/2018 às 13:28

São Paulo, SP

O elenco do Sport voltou a trabalhar na manhã desta quinta-feira, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, dando continuidade à preparação para o confronto de domingo, contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. As novidades do treinamento foram os atacantes Morato e Hernane, que ficaram de fora das atividades desta terça-feira. O último, por sinal, vive a expectativa de balançar a rede pela primeira vez em seu retorno ao Rubro-Negro, como o mesmo admitiu, em entrevista publicada pelo site oficial do clube.

"O centroavante que não estiver fazendo gol e não ficar incomodado está na posição errada. Vim para o Sport num momento não muito bom, mas vim para ajudar, pois sabia que era um desafio muito grande na minha vida. O trabalho vem sendo feito, o Eduardo está tendo um período bom agora para ajudar o time, e espero que esse gol possa sair contra o Paraná", apontou.

Hernane é uma das esperanças do Sport para voltar aos trilhos no Brasileirão (Foto: Williams Aguiar/SCR)


Reconhecendo o momento delicado pelo qual passa o Leão, o camisa nove, porém, faz questão de salientar que a prioridade não deixa de ser a vitória.

"Independente de quem fizer o gol, temos que vencer e se possível sair na frente do placar. Se for preciso sofrer, deixar a técnica de lado e ganhar na raça, para que a primeira vitória venha e as demais no restante da competição", afirmou.

Pelo Brasileirão, o Sport não vence há 11 rodadas, tendo somado nove derrotas e dois empates nesta sequência extremamente negativa. Segundo Hernane, o ambiente interno está longe de ser ruim, mas o time precisa de um chacoalhão para acordar de vez e correr atrás do prejuízo a tempo de evitar o rebaixamento à Série B.

"O ambiente aqui é bom, sem vaidade. Isso é difícil no futebol e nos favorece. Mas a cobrança tem que existir sim entre nós. Foi uma conversa de incentivo (com o presidente), de que todos estão juntos nesse barco. Algo construtivo, que a gente tem que ganhar os jogos para as coisas mudarem", finalizou.

O Leão ocupa a 18ª posição da Série A do Brasileirão 2018, com apenas 20 pontos ganhos, um a menos que o Atlético-PR, o primeiro fora do Z4. O duelo contra o lanterna Paraná, portanto, vale como confronto direto no campeonato. Pela 22ª rodada, a bola rola a partir das 16h (no horário de Brasília) do próximo domingo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Conteúdo Patrocinado