Após intertemporada, América-MG recebe o Sport no Independência - Gazeta Esportiva
Após intertemporada, América-MG recebe o Sport no Independência

Após intertemporada, América-MG recebe o Sport no Independência

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

15/04/2018 às 08:00 • Atualizado: 15/04/2018 às 11:03

São Paulo, SP

América-MG venceu a Série B em 2017 (Foto: João Zebral / América)


O ano do América começou bem. O time conseguiu um bom rendimento no Campeonato Mineiro e parou nas semifinais quando foi batido pelo Atlético. Agora, com objetivo de se manter na Série A, o Coelho recebe o Sport, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro.

O América conquistou a Série B em 2017. O acesso para a primeira divisão foi bastante comemorado, mas todos com algo muito claro na cabela: "é necessário se manter na Série A". E esse é o objetivo.

Com isso em mente, o América trabalhou bem nos bastidores para conseguir ficar entre os principais clubes do país. Contratações pontuais foram feitas e o técnico Enderson Moreira teve seu contrato renovado.

Para o jogo, o goleiro João Ricardo segue fora. Fernando Leal voltou de empréstimo e vai para a partida. Na esquerda, Giovanni vai ser a opção do técnico Enderson Moreira.

O Sport chega para o jogo também com alterações em relação aos últimos jogos. Raul Prata será improvisado na esquerda. Fellipe Bastos e Marlone também foram opções do técnico Nelsinho Baptista.

"Logicamente todas as mudanças você procura melhorar. O Raul é um jogador versátil, conversamos e vou colocá-lo porque acho que é um jogador de uma característica diferente de Sander. Vamos observar, porque não temos uma opçao para esse setor. E um jogo assim, fora de casa, a gente tem essa condição de dar essa oportunidade e analisar essa função", salientou o treinador.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SPORT-PE

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de Abril de 2018, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

AMÉRICA-MG - Fernando Leal, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho e Christian; Serginho; Aylon, Luan e Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira

SPORT - Agenor, Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz, Raul Prata; Anselmo, Ferreira e Fellipe Bastos; Andrigo, Marlone e Hygor

Técnico: Nelsinho Baptista

Conteúdo Patrocinado