United e Sevilla protagonizam polêmica por preço de ingressos - Gazeta Esportiva
United e Sevilla protagonizam polêmica por preço de ingressos

United e Sevilla protagonizam polêmica por preço de ingressos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2018 às 18:09

São Paulo, SP

Manchester United e Sevilla protagonizaram uma polêmica nesta semana em relação aos ingressos das oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube espanhol foi acusado pelos torcedores ingleses de encarecer os preços dos bilhetes para evitar sua presença na partida que será realizada no Ramón Sánchez Pizjuán no próximo dia 21 de fevereiro. Desta maneira, os Red Devils anunciaram nesta quarta-feira que irão custear parte dos gastos de seus fãs, fornecendo 35 libras para cada.

Como os ingressos foram disponibilizados pelo Sevilla a um custo de 89 libras, os torcedores do Manchester United gastarão 54 libras do seu próprio bolso. “Nesta ocasião, acreditamos que nossos torcedores que se deslocarem estarão sendo submetidos injustamente a preços excessivos por parte do clube anfitrião. Recebemos muitos pedidos individuais e coletivos para fazermos algo a respeito”, afirmou o Manchester United através de um comunicado.

Apesar de descordarem do rival espanhol, os Red Devils também decidiram encarecer os ingressos aos torcedores do Sevilla que desejarem ir ao Old Trafford assistir à partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. E será justamente com esse lucro excessivo que o United irá custear parte dos ingressos de seus aficionados.

Assim como os fãs do United, torcida do Sevillla também receberá ajuda para a compra dos ingressos (Foto: CRISTINA QUICLER/AFP)


Já o Sevilla se espelhou nos ingleses e também ajudará seus torcedores a pagarem os ingressos disponibilizados pelo Manchester United. No entanto, o clube andaluz reclamou que a carga de bilhetes imposta pela Uefa, que é de 5% da capacidade do estádio, não foi atendida, alegando que os rivais colocaram à venda menos que isso.

“Aludindo a questões de segurança, o clube britânico não cumpriu a regulação da Uefa”, comunicou o Sevilla, afirmando também que o Manchester United não contribuiu para que fosse possível uma negociação envolvendo a questão dos ingressos.

“O Sevilla vai subvencionar os ingressos de seus torcedores que viajarem para Manchester, na mesma proporção em que se aumentem os preços inicialmente comunicados. Sendo assim, os torcedores não pagarão mais do que os 60 euros estabelecidos em um primeiro momento”, cravou o clube espanhol.

Conteúdo Patrocinado