Wesley deve estrear pelo Tricolor no segundo fim de semana de abril - Gazeta Esportiva
Wesley deve estrear pelo Tricolor no segundo fim de semana de abril

Wesley deve estrear pelo Tricolor no segundo fim de semana de abril

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/03/2015 às 12:56

São Paulo, SP


Motivo de polêmica após deixar o Palmeiras em baixa e pular o muro para o São Paulo, assim como fez Alan Kardec em meados de 2014, o volante Wesley já tem uma projeção de sua provável estreia com a camisa tricolor. Como foi anunciado após o fechamento da janela, já que seu contrato com o Verdão vigorou até o fim de fevereiro, o atleta só pode atuar a partir das fases finais do Paulistão. Os jogos de quartas de final, no caso, estão marcados para os dias 11 e 12 de abril.


Restando apenas três jogos para o fim da fase de grupos do Estadual, e com a equipe já classificada apesar da recente derrota para o Verdão, que ainda ecoa no CCT da Barra Funda, o atleta – que já vinha treinando com o grupo desde o início de março – nutre a expectativa de entrar em campo. “Eu já estava trabalhando firme com o grupo, mas agora, com a classificação concretizada matematicamente, sei quando ficarei à disposição. E isso é um passo importante, treinarei ainda mais forte com meus companheiros para chegar bem à próxima fase”, disse ao site oficial.


Revelado como meia-atacante na base do Santos, Wesley tornou-se versátil como homem de meio-campo, mas também já foi testado na lateral direita. Em suas diversas passagens pelo futebol brasileiro, inclusive na sua ida para o futebol alemão, o jogador continuou exercendo diversas funções no meio-campo, ora mais detido na marcação, ora mais participativo no ataque.

Treinando com elenco tricolor desde o início de março, Wesley poderá estrear nas fases finais do Paulista
Treinando com elenco tricolor desde o início de março, Wesley poderá estrear nas fases finais do Paulista - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press


Em 2010 chegou a ser convocado pelo então técnico Mano Menezes para servir à Seleção nos amistosos contra Irã e Japão. Impedido de atuar na primeira fase do Paulista, Wesley também só pode entrar em campo pela Libertadores a partir das oitavas de final, já que foi oficializado como reforço do São Paulo após o início da competição continental.


Após ser preterido por Paulo Nobre em seu segundo mandato, Wesley seguiu treinando em separado no início do ano, não participando da reformulação do elenco alviverde. Apesar de ter vestido a camisa rival por mais de uma temporada, o polivalente atleta afirma que foi bem recebido no Tricolor. “Fui bem recebido aqui, todos me acolheram bem e isso, sem dúvidas, facilitou minha adaptação. Já conhecia alguns atletas, que me ajudaram bastante. Quero agora buscar o entrosamento dentro de campo porque queremos brigar por títulos lá na frente, então precisamos chegar preparados no mata-mata”, admitiu.


Vale lembrar que, de acordo com a forma de disputa do Campeonato Paulista, após as 15 rodadas da fase de grupos, os dois primeiros times de cada chave se enfrentam em jogo único para tentar uma vaga nas semifinais, que também acontecerá em apenas uma partida. A final do Estadual, no entanto, será disputada em partidas de ida e volta.

Conteúdo Patrocinado