Welington inicia 2022 tentando recuperar espaço sob o comando de Rogério Ceni - Gazeta Esportiva
Welington inicia 2022 tentando recuperar espaço sob o comando de Rogério Ceni

Welington inicia 2022 tentando recuperar espaço sob o comando de Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2022 às 06:00 • Atualizado: 02/01/2022 às 14:02

São Paulo, SP

Welington inicia 2022 com a missão de recuperar espaço no São Paulo. O jovem lateral-esquerdo, que chegou a ser dono da posição com Hernán Crespo como treinador, não teve muitas oportunidades sob o comando de Rogério Ceni, tendo de lidar com Reinaldo sendo a primeira escolha do técnico são-paulino.

Dos 31 jogos que Welington disputou na última temporada, apenas quatro foram com Rogério Ceni.  O lateral-esquerdo entrou no decorrer dos confrontos contra Ceará, Bahia e América-MG, além de ter sido titular uma única vez contra o Grêmio, partida em que foi substituído no intervalo por Marquinhos.




Com apenas 20 anos, Welington chamou atenção de Hernán Crespo por sua intensidade e habilidade para atacar. Se mostrando uma alternativa interessante para o ataque pela esquerda, o lateral-esquerdo foi titular em boa parte da campanha da Libertadores, quando aproveitou o fato de o São Paulo estar jogando com um time alternativo, por priorizar o Paulistão, para mostrar serviço à comissão técnica.

Pesou contra o jovem revelado em Cotia o fato de Reinaldo ser um dos atletas mais efetivos do São Paulo. O camisa 6 foi o principal “garçom” do elenco tricolor em 2021, com 11 assistências, além de ter marcado quatro gols.

Embora Léo também possa ser uma alternativa para a lateral esquerda, a tendência é que Welington e Reinaldo iniciem o ano como as duas principais opções para o setor, enquanto o camisa 16 deverá ser mantido como alternativa para a zaga.

O elenco do São Paulo se reapresenta no próximo dia 10 de janeiro, no CT da Barra Funda, para dar início a sua pré-temporada. O primeiro compromisso oficial do Tricolor em 2022 acontece no dia 26 do mesmo mês, contra o Guarani, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado