Walce corre no CT da Barra Funda, mas retorno aos gramados deve demorar - Gazeta Esportiva
Walce corre no CT da Barra Funda, mas retorno aos gramados deve demorar

Walce corre no CT da Barra Funda, mas retorno aos gramados deve demorar

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

19/03/2021 às 14:42

São Paulo, SP

O São Paulo segue treinando no CT da Barra Funda, no aguardo de uma definição no que diz respeito à continuidade do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o zagueiro Walce correu ao redor do campo depois de muito tempo no departamento médico. Apesar da evolução, o jogador está muito distante de ficar à disposição de Hernán Crespo.

Walce sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em janeiro de 2020, tendo que ser reoperado em outubro, o que atrasou o seu retorno. Apesar da corrida desta terça, o zagueiro realiza apenas trabalhos de fisioterapia, alternando entre o Reffis e o campo. Não à toa, o Tricolor nem sequer inscreveu o jogador no Paulistão.

Enquanto isso, o elenco participava de uma atividade técnica no CT. Como de praxe, Crespo comanda um treino focado em fundamentos específicos e, em seguida, um trabalho tático, com foco no posicionamento e na movimentação dos jogadores. Com a paralisação do estadual, o treinador ganhou um tempo maior para implementar seus conceitos, visto que não teve a sua disposição uma pré-temporada.




Liziero, que não disputa uma partida desde setembro do ano passado, participa normalmente de todas as atividades propostas pela comissão. No entanto, realiza trabalhos específicos elaborados pelos preparadores físicos para ter um melhor condicionamento.

O próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Paulista seria contra o Palmeiras, fora de casa. Apesar de confirmar que não haverá rodada no final de semana, a FPF ainda busca viabilizar a realização dos jogos marcados para o meio da semana que vem.

Conteúdo Patrocinado