Volpi afirma não cobrar faltas no São Paulo para evitar comparação com Rogério Ceni - Gazeta Esportiva
Volpi afirma não cobrar faltas no São Paulo para evitar comparação com Rogério Ceni

Volpi afirma não cobrar faltas no São Paulo para evitar comparação com Rogério Ceni

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2020 às 16:29

São Paulo, SP

Considerado o paredão do São Paulo na temporada, o goleiro Tiago Volpi também vai bem com a bola nos pés. Pelo Querétaro-MEX, seu ex-clube, o atleta tem quatro gols marcados de pênalti e chegou a cobrar duas faltas. Entretanto, no Tricolor, não teve a oportunidade de demonstrar essa qualidade.

Em uma live na última sexta-feira com o atacante Reinaldo, Volpi revelou o motivo pelo qual não bate faltas no time paulista. Para ele, seria algo desnecessário, já que a equipe conta com bons cobradores de bolas paradas, além da intenção de evitar comparações com Rogério Ceni.

Tiago Volpi também ressaltou quais são suas principais qualidades como goleiro (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)


"Aqui no São Paulo não vejo necessidade, porque temos excelentes cobradores de falta e pênalti. Se for uma decisão de pênaltis, sempre vou estar à disposição. Fomos campeões no México assim, comigo batendo pênalti. Aqui, se tiver de bater, como bati contra o Palmeiras na semifinal, vou bater. É uma responsabilidade que me sinto bem".

"Mas na falta acho meio desnecessário, por mais que bata bem na bola. Aí sim é querer uma pressão e comparação desnecessária, porque vão querer comparar. Já recebi muita mensagem: por que não começa a bater falta? Não preciso ser igual ao Rogério, até porque ninguém vai ser igual ao Rogério. É insubstituível. Não vejo essa necessidade", completou.

O goleiro ainda destacou quais são suas principais características como goleiro. "Um contra um e defesa de velocidade de reação. Muitos dizem reflexo, mas a palavra certa é velocidade de reação. É o que mais tenho certeza que vou executar".

"Gosto muito de treinar velocidade de reação. Tenho muita convicção. E o um contra um é o que mais tenho tentado aprimorar. Com esse sistema de jogar adiantado, com a zaga lá na frente,  há cada vez mais situações de um contra um. Então tenho melhorado isso, principalmente depois da chegada ao México", concluiu Volpi.

Conteúdo Patrocinado