Volantes são-paulinos prometem atenção contra Dudu e companhia - Gazeta Esportiva
Volantes são-paulinos prometem atenção contra Dudu e companhia

Volantes são-paulinos prometem atenção contra Dudu e companhia

Gazeta Esportiva

Por Tossiro Neto

24/03/2015 às 16:58

São Paulo, SP


Além de ensaiar muitas jogadas de bola parada, Muricy Ramalho usou considerável parte da atividade tática desta terça-feira para orientar em especial seus dois marcadores, Denilson e Hudson. Ao longo do trabalho final no CT da Barra Funda, o treinador do São Paulo pediu à dupla muita atenção diante de Dudu e os demais nomes do rápido setor de meio-campo do Palmeiras, adversário desta quarta.


"O Dudu é um jogador muito rápido, tem que tomar cuidado com jogador da qualidade dele. Não só com ele. Com o Arouca, o Gabriel, enfim... A equipe deles toda, principalmente o meio-campo. É uma equipe que pega e sai bastante para o jogo. Temos que ter atenção, principalmente eu e o Hudson", receitou Denilson.


"Eles se movimentam muito", concordou o parceiro, que assumirá a vaga aberta no time em razão da convocação de Souza para a Seleção Brasileira. "Vamos ter de correr mais para dar conta de marcar todos. É um time com jogadores rápidos. Têm jogadores que prendem a bola, como Cristaldo e Rafael Marques, e o Robinho, que faz a flutuação por trás dos volantes. O Muricy pediu para ter mais atenção. Também tem o Arouca que chega de trás. Não tem um jogador em destaque, mas sim um coletivo que preocupa a todos nós".

Treinador são-paulino pediu mais atenção a Hudson (foto) e Denilson, dupla de volantes nesta quarta-feira
Treinador são-paulino pediu mais atenção a Hudson (foto) e Denilson, dupla de volantes nesta quarta-feira - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Apesar de Hudson não ser seu companheiro habitual nos desarmes, Denilson aposta em um bom trabalho da dupla no Palestra. "Ele ajuda bastante também. A característica dele é muito parecida com a do Souza. Ele defende bastante, como ataca também. Acredito que vamos fazer um bom jogo. Estamos preparados para o jogo. Esperamos conquistar os três pontos", falou.


Outro ponto que preocupa a comissão técnica é a bola aérea rival. Muricy se dedicou intensamente a definir o posicionamento defensivo da equipe para escanteios e cobranças de falta laterais. A intenção é bloquear a chegada da alta dupla de zaga palmeirense, formada por Vitor Hugo e Tobio, que costuma levar perigo em cabeceios.


A escalação completa do São Paulo que irá a campo a partir de 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália, é Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Conteúdo Patrocinado