Você sabia? Luis Fabiano é o maior artilheiro da história do São Paulo em mata-mata - Gazeta Esportiva
Você sabia? Luis Fabiano é o maior artilheiro da história do São Paulo em mata-mata

Você sabia? Luis Fabiano é o maior artilheiro da história do São Paulo em mata-mata

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/06/2020 às 08:30

São Paulo, SP

Luis Fabiano é um dos nomes mais importantes deste século do São Paulo, porém a torcida Tricolor constantemente reproduziu o estigma do centroavante ser pouco efetivo em partidas decisivas. No entanto, as estatísticas mostram justamente o contrário: Fabuloso é o jogador com mais gols marcados em jogos no formado mata-mata na história do clube.

Luis Fabiano disputou 78 partidas de caráter eliminatório pelo São Paulo, tendo marcado 52 gols, registrando uma média de 0,67 tento por confronto. O curioso, no entanto, é que o atacante conquistou apenas dois títulos pelo time do Morumbi - o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e a Sul-Americana de 2012.

Luis Fabiano garantiu a alegria do torcedor Tricolor em muitas partidas durante suas passagens pelo clube (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


O "pódio" do ranking de artilheiros em partidas mata-mata pelo São Paulo é completado por França e Raí, que ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. O centroavante balançou as redes 36 vezes em 68 partidas, enquanto o meia marcou 25 gols em 75 jogos.

Rogério Ceni, que ficou marcado na história do Tricolor pelos gols de falta e pênalti, ocupa lugar de destaque na lista de artilheiros em partidas eliminatórias. O goleiro esteve em campo com a camisa do São Paulo em 243 confrontos mata-mata, tendo anotado 18 tentos.


Conteúdo Patrocinado