Destaques
Futebol
Times
+Esportes
Blogs

São Paulo

Notícias Vídeos
Futebol

Vitória no Majestoso dá ânimo ao São Paulo para alcançar sonhada vaga na Libertadores

21/10 07:00

Após uma sequência de seis empates, o São Paulo voltou a somar três pontos na última segunda. A equipe recebeu o rival Corinthians no Morumbi e ganhou por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor saltou para a 12ª posição, chegou a 34 pontos e aumentou sua distância para o Z4 para seis pontos. Entretanto, a vitória no clássico dá ânimo ao time para alcançar o sonho de se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.

Atualmente, o São Paulo está a seis pontos do G6. Porém, com a presença de clubes nacionais nas finais da Libertadores e da Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro deve oferecer mais vagas para a principal competição internacional. Com isso, considerando também a decisão da Copa do Brasil, existe a possibilidade de um G9 ser formado no Brasileirão.

Os Tricolores estão a cinco pontos do atual sétimo colocado, o Internacional. Contudo, se encontram apenas dois pontos atrás do oitavo, o Fluminense, e um atrás do nono, o Cuiabá.

Além disso, o São Paulo terá pela frente uma sequência de jogos contra equipes da parte de cima da tabela. Nos próximos seis jogos, cinco serão diante de times que buscam confirmar uma vaga na Libertadores (Bragantino, Internacional, Fortaleza, Flamengo e Palmeiras).

A série será decisiva para o Tricolor definir seus rumos no Brasileiro. Um acúmulo de resultados ruins pode aproximar a equipe da zona de rebaixamento mais uma vez. Por outro lado, caso obtenha uma boa pontuação, pode abandonar de vez a briga para fugir do Z4 e encaminhar uma classificação para o torneio continental.

Com a derrota do Atlético-MG, o São Paulo se tornou o time com a atual maior invencibilidade no Brasileirão. No últimos oito jogos, o Tricolor empatou seis e venceu duas. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Na última rodada, o Flamengo empatou em casa contra o Cuiabá, resultado que não agradou a torcida rubro-negra. Contudo, os cariocas mantém uma sequência de seis jogos sem perder no Brasileirão. Neste período, o Fla conquistou três vitórias. (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/CRF)
Fazendo uma boa campanha e brigando pelo G-4, o Red Bull Bragantino possui a terceira maior invencibilidade do torneio. São cinco jogos sem perder, sendo duas vitórias e três empates. (Foto: Divulgação/ Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O período invicto do Bahia no campeonato coincide com a chegada de Guto Ferreira. Nos últimos três jogos sob comando do novo técnico, o Tricolor venceu um jogo e empatou outros dois. (Foto: Divulgação/Vitor Tamar /EC Bahia)
O Palmeiras se recuperou de seguidos tropeços no Brasileirão e derrotou o Internacional, no Allianz Parque. Com isso, o Verdão chega a dois jogos de invencibilidade e se iguala a Ceará e Fortaleza. (Foto: Divulgação/Cesar Greco)
Seis times mantém invencibilidade de apenas um jogo. São eles: Grêmio, Atlético-GO, Fluminense, Santos, América-MG e Sport. (Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC)