Gazeta Esportiva

Vitória dá ânimo ao São Paulo às vésperas de confronto direto contra o América-MG

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

As últimas semanas do São Paulo na temporada foram bastante complicadas, com o time ficando quatros jogos seguidos sem vencer e sendo eliminado da Copa do Brasil. Porém, a equipe conseguiu se recuperar em sua partida mais recente pelo Brasileirão, quando derrotou o Atlético-GO em casa por 2 a 1.

O resultado dá ânimo ao Tricolor para o próximo compromisso, que será um confronto direto para se afastar do rebaixamento. O time enfrentará o América-MG na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi.

O São Paulo vem tendo dificuldades para abrir uma vantagem confortável da zona de rebaixamento. Embora tenha iniciado o campeonato embalado pelo título do Paulistão, os comandados de Hernán Crespo têm oscilado de rendimento e sofrido com problemas físicos ao longo do Brasileiro.

O Tricolor até deu sinais de reação e chegou a conquistar alguns bons resultados, mas voltou a se aproximar do Z-4 nas últimas rodadas do Brasileiro, quando empatou com o Juventude e perdeu para o Fluminense.

Agora, o time do Morumbi tem a chance de confirmar seu segundo triunfo consecutivo e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Caso vença o confronto direto, pode chegar a 28 pontos e abrir seis de distância para o América-MG, atualmente em 18º lugar.

A vitória ainda pode dar a confiança necessária ao São Paulo para almejar outras coisas no Brasileiro. Os três pontos na partida podem colocar a equipe na primeira metade da tabela e a apenas dois pontos do sexto lugar, atualmente ocupado pelo rival Corinthians.

Exit mobile version