Veja os números de Dani Alves em seu primeiro Brasileirão pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Veja os números de Dani Alves em seu primeiro Brasileirão pelo São Paulo

Veja os números de Dani Alves em seu primeiro Brasileirão pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Contratação de maior impacto do São Paulo na temporada, Daniel Alves chegou ao Morumbi em agosto. Entre altos e baixos durante os quatro meses no clube, o jogador foi titular em quase todos os jogos desde que chegou. Confira abaixo os números do camisa 10 tricolor em seu primeiro Campeonato Brasileiro pelo clube.

Desde que chegou, Daniel disputou 20 partidas pelo Clube do Morumbi. Com ele em campo, o time comandado por Fernando Diniz teve oito vitórias, cinco empates e sete vitórias. Aos 36 anos, o experiente jogador contribuiu com dois dos 39 gols anotados pelo São Paulo no Brasileiro.




Além das duas vezes em que balançou as redes, Dani Alves participou de mais três gols de maneira direta, através das assistências. Dessa forma, ele termina a competição como o segundo melhor no quesito entre os jogadores do Tricolor, empatado com Reinaldo e superado apenas por Antony (6).

Outra estatística em que o camisa 10 empata com o lateral-esquerdo na vice-liderança e é vencido pelo jovem atacante é nos dribles. Daniel e Reinaldo têm 20 dribles completos no campeonato nacional, enquanto Antony ganha com folga: 38.



Se fica em segundo nestes fundamentos, chega à liderança nos cruzamentos certos (47). Tanto na lateral-direita como no meio-campo, o jogador mostrou sua eficiência para alçar as bolas na áreas.

Reconhecido pela qualidade ofensiva, Daniel foi importante também sem a bola, mais especificamente para a retomá-la. Ele foi o quarto jogador do Tricolor com mais desarmes, com 51. Ficou atrás apenas de Arboleda (53), Reinaldo (76) e Tchê Tchê (77). Por outro lado, foi também o jogador que mais cometeu faltas no elenco (52).

Além disso, Daniel Alves encerra o Campeonato Brasileiro com 30 finalizações, em sétimo no ranking são-paulino, e um total de 1.136 passes certos, em quinto na comparação com seus companheiros.

Conteúdo Patrocinado