Veja os detalhes da estratégia do São Paulo para ficar com Volpi - Gazeta Esportiva
Veja os detalhes da estratégia do São Paulo para ficar com Volpi

Veja os detalhes da estratégia do São Paulo para ficar com Volpi

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

25/12/2019 às 18:00 • Atualizado: 25/12/2019 às 18:57

Santos, SP

Veja a estratégia do São Paulo para ficar com Volpi (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo precisou de criatividade e permanência para viabilizar a permanência do goleiro Tiago Volpi e assinar contrato até dezembro de 2023.

O Tricolor sabia desde o empréstimo do Querétaro (MEX) sobre a necessidade de investir R$ 21 milhões para a compra. As dificuldades financeiras, porém, fizeram o clube esperar até os últimos dias do vínculo.

O São Paulo conseguiu parcelar a entrada e não pagará nada até a segunda quinzena de janeiro. A primeira quantia é menor do que o combinado anteriormente, de 2,5 milhões de dólares (R$ 10,2 mi).

Além do entrave financeiro, outra motivação para aguardar foi a boa relação do Tijuana, agora no comando do Querétaro. O Tricolor tem caminho aberto com os representantes por causa da negociação do meio-campista Juninho em em 2015.

Confiante na estratégia, o São Paulo avisou Volpi sobre o "fico" antes das férias, por meio do presidente Leco. O goleiro é tido como exemplo pela diretoria pela liderança, dedicação nos treinamentos e personalidade. Ele recusou propostas no início do empréstimo e agora, no fim do ano. Os salários estavam acertados desde a chegada.


Conteúdo Patrocinado