Veja alguns recordistas do São Paulo na história do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Veja alguns recordistas do São Paulo na história do Brasileirão

Veja alguns recordistas do São Paulo na história do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2022 às 19:40

São Paulo, SP

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Athletico-PR, no Morumbi. Em toda a história da competição, o Tricolor é o clube que mais venceu jogos e conta com jogadores ilustres dentre seus recordistas no torneio por pontos corridos.

Luis Fabiano, por exemplo, é o jogador que mais marcou gols na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro com a camisa do São Paulo, balançando as redes 80 vezes.

Já Rogério Ceni é o goleiro com mais jogos pelo São Paulo na era de pontos corridos do Brasileirão. O ídolo tricolor soma 428 partidas no torneio e conquistou três títulos, sendo o segundo jogador da posição que mais disputou o campeonato nacional, atrás apenas do goleiro Fábio (570 jogos).




Muricy Ramalho é o treinador com mais vitórias pelo São Paulo no atual formato de disputa do Brasileirão. O tricampeão nacional pelo Tricolor colecionou 96 triunfos à beira do campo.

Reinaldo, por sua vez, é o jogador de linha que mais vezes atuou pelo São Paulo na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 197 jogos.

Conteúdo Patrocinado