Último San-São na Vila Belmiro foi marcado por problema que tem atormentado Diniz - Gazeta Esportiva
Último San-São na Vila Belmiro foi marcado por problema que tem atormentado Diniz

Último San-São na Vila Belmiro foi marcado por problema que tem atormentado Diniz

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Neste sábado, o São Paulo terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na última vez que o Tricolor desceu a serra para enfrentar o Peixe, o jogo foi marcado por um problema que tem sido a grande dor de cabeça de Fernando Diniz nos jogos recentes: a oscilação durante os 90 minutos.

Em partida válida pela pela 33ª rodada do Brasileirão de 2019, Santos e São Paulo empataram por 1 a 1 em jogo bastante movimentado, porém com dois tempos distintos: enquanto o primeiro foi controlado pelos mandantes, o segundo foi dominado pelos visitantes.

De pênalti, Sánchez abriu o placar para o Peixe na primeira etapa e, ainda nos 45 minutos iniciais, o time teve ao menos duas ótimas chances de ampliar a vantagem. No entanto, o segundo tempo teve um Tricolor superior em campo, com Daniel Alves deixando tudo igual e chances desperdiçadas de virar o clássico.




Por mais que o jogo tenha acontecido há mais de nove meses, a instabilidade do São Paulo durante os confrontos ainda é uma das maiores dores de cabeça de Diniz. Contra o Atlético-MG, o time dominou amplamente os 30 minutos iniciais, porém não balançou as redes e viu o adversário marcar três vezes. Já contra o Fluminense, o cenário foi inverso: a equipe produziu pouco na etapa inicial, porém cresceu no segundo tempo e conseguiu a virada.

“Não comemoro como lucro, porque o que me preocupa e me deixa irritado é o time ter a chance de ganhar o jogo e não ganhar. Oscilamos de novo. Fizemos um primeiro distinto do outro, embora o primeiro tempo não tenha sido um grande primeiro tempo. Essa oscilação não pode acontecer", disse Diniz após o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na última rodada.

Com o resultado desse jogo, o São Paulo chegou aos 17 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado