Turíbio Leite de Barros anuncia chegada de novos equipamentos ao CT do São Paulo - Gazeta Esportiva
Turíbio Leite de Barros anuncia chegada de novos equipamentos ao CT do São Paulo

Turíbio Leite de Barros anuncia chegada de novos equipamentos ao CT do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2021 às 14:20

São Paulo, SP

O Dr. Turíbio Leite de Barros anunciou a chegada de novos equipamentos ao CT da Barra Funda. O fisiologista, que foi funcionário do São Paulo por 25 anos, vem ajudando na reformulação da estrutura do Reffis, costurando parcerias com renomadas empresas do mercado para, enfim, acabar com o velho problema do Tricolor com lesões no elenco.

“Essa semana nós devemos ter a instalação de novos equipamentos no CT que dão o suporte para uma fisioterapia reformulada. De acordo com os contatos feitos pela Dra. Gerseli Angeli, com empresas da área de fisioterapia, teremos a instalação de cinco novos equipamentos de alta tecnologia que vão acelerar o processo de tratamento de lesões”, disse Turíbio.

O São Paulo já firmou parcerias com três empresas: a BTL, a i-motion e a Oxy. Cada uma dessas companhias será encarregada de fornecer ao clube equipamentos de última geração para aperfeiçoar o procedimento de recuperação de um atleta lesionado.

“Além dessa parceria com a BTL, temos outras novidades para serem comunicadas para você, torcedor tricolor. Na próxima semana, receberemos um equipamento revolucionário. Em parceria com a empresa i-motion, vamos receber uma roupa de eletroestimulação que terá particularidades que só o São Paulo irá dispor. Isso vai permitir individualizar o treinamento e fortalecimento dos nossos atletas’, prosseguiu.

Um dos equipamentos mais complexos e modernos é a câmara hiperbárica. Poucos clubes do futebol brasileiro dispõem do equipamento em seus respectivos CTs, como Flamengo, Corinthians e Cuiabá. Hulk, atacante do Atlético-MG, também tem o aparelho em sua residência.

“Já temos um acordo com a empresa Oxy, que vai instalar muito brevemente uma câmara hiperbárica, que só depende da infraestrutura que está sendo viabilizada no CT”, completou.

Conteúdo Patrocinado