Trio do São Paulo encabeça lista de maiores finalizadores do Paulistão antes da pausa - Gazeta Esportiva
Trio do São Paulo encabeça lista de maiores finalizadores do Paulistão antes da pausa

Trio do São Paulo encabeça lista de maiores finalizadores do Paulistão antes da pausa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo parecia estar cada vez mais a vontade com o estilo do técnico Fernando Diniz, até a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Prova disso é o volume ofensivo da equipe, aliado ao alto número de finalizações. Nesta estatística, inclusive, o Tricolor tem três atletas entre os líderes no ranking geral do Campeonato Paulista.

O centroavante Pablo aparece como o maior finalizador da competição, com 31 chutes totais, de acordo com levantamento do FootStats. O camisa 9 do São Paulo foi criticado pelo número de chances desperdiçadas, mas se recuperou ao marcar os dois gols na vitória contra o Santos, no último sábado.




Em seguida, o astro Daniel Alves aparece na vice-liderança da estatística. Além de ser o principal passador do campeonato, o craque são-paulino também mostra sua importância no setor de ataque, com 28 finalizações. Ele ainda é o artilheiro do time no ano com quatro gols.

O São Paulo ainda tem Alexandre Pato, que aparece como o terceiro maior finalizador do Paulista. O camisa 7 já conta com 26 chutes no atual campeonato, e transformou três deles em gols.



Completam o Top 5 da competição, os atacantes Júnior Todinho, do Guarani, também com 26, e Roger, da Ponte Preta, com 25. Vitor Bueno, outro jogador do Tricolor Paulista, aparece como sexto maior finalizador, com 24.

Entre os clubes, o São Paulo é o que mais finaliza, com certa folga em relação aos adversários. O Tricolor Paulista lidera o ranking com 188 nas 10 partidas realizadas até aqui, contra 171 do Palmeiras, que aparece em segundo, e 142 do Corinthians, o terceiro colocado.

O São Paulo é o líder do grupo C do Campeonato Paulista, com 18 pontos, e é o vice-líder do grupo D da Libertadores, com três pontos, mesma marca do River Plate que se dá melhor no saldo de gols. As duas competições foram paralisadas devido à pandemia de coronavírus e ainda não tem data oficial de retorno.

Conteúdo Patrocinado