Tricolor pode usar Bauza para seduzir argentino e "chapelar" Cruzeiro

São Paulo, SP

20-12-2015 11:58:09

O São Paulo está de olho em mais um reforço argentino. O meia Sánchez Miño, que negocia com o Cruzeiro, pode mudar de destino e desembarcar no Morumbi seduzido pela chance de trabalhar com o técnico Edgardo Bauza. Segundo o jornal argentino Hoy, o Tricolor demonstrou interesse em atravessar as negociações do time mineiro com o italiano Torino, dono dos direitos do jogador de 25 anos.

Miño está emprestado ao Estudiantes, da Argentina, e teria recebido nos últimos dias uma ligação do próprio Bauza para se inteirar da situação do São Paulo. O técnico argentino tem indicado uma série de nomes à diretoria tricolor para montar o time que disputará a Libertadores de 2016 com jogadores de sua confiança.

A imprensa sul-americana já especulou o interesse do time no lateral direito argentino Buffarini e no meia paraguaio Ortigoza. Os dois jogadores defendem o San Lorenzo, clube pelo qual Bauza foi campeão da Libertadores no ano passado. Além dos reforços estrangeiros, o treinador quer garantir a permanência do atacante Centurión para a próxima temporada. O atleta está insatisfeito no Tricolor e tem o desejo de voltar para a Argentina.

Com opções de mercado mais abrangentes, o retorno do ídolo uruguaio Diego Lugano ficou ainda mais difícil. Atualmente no paraguaio Cerro Porteño, o zagueiro revelou a amigos que tem medo de "manchar a história" que construiu ao voltar para o São Paulo. A diretoria também não se empolgou com as últimas atuações do jogador e deixou a cargo de Bauza a decisão final sobre a contratação. O técnico ainda analisará a lista de reforços brasileiros que os dirigentes tricolores haviam elaborado antes de sua vinda para o clube.

Deixe seu comentário